Livro será lançado na França

Paris foi a cidade escolhida pela cantora Madonna para lançar, em 15 de setembro, o primeiro de seus cinco livros de contos infantis, “The English Roses”, que chegará às livrarias de outros 100 países no mesmo dia.

Uma festa organizada pela Gallimard marcará o lançamento do primeiro volume da série, traduzido a 30 idiomas, confirmou hoje, quinta-feira, a editora francesa.

Quarenta editoras estrangeiras participarão da tarde de autógrafos, que já se anuncia como um dos grandes eventos culturais parisienses da próxima temporada.

De sua nova faceta profissional, a rainha do pop dos Estados Unidos narra em “The English Roses” a história de “quatro meninas que às vezes se põem verdes de ciúmes, azuis de solidão, rosas de confusão, roxas de raiva e que têm amigas espetaculares”, explicou seu editor.

O tradutor da série ao francês é Jean Francois Ménard, que também traduziu as aventuras de Harry Potter; e os autores de suas ilustrações são “grandes mestres gráficos americanos”, acrescentou a Gallimard.