Outro projeto beneficente da Madonna está sob investigação

Depois dos sérios problemas descobertos com o projeto Raising Malawi, que teve recursos desviados e está sob investigação (reveja a matéria aqui), outro projeto beneficente da Madonna está sob suspeita de irregularidades.

O alvo agora é a Success for Kids (SFK), um projeto do Centro de Cabala que tem como objetivo dar um novo ensinamento às crianças carentes através de uma nova disciplina adotada nos colégios. Madonna faz parte do time de diretores e é a principal “garota propaganda”.

As investigações estão sendo feitas pelo FBI (polícia federal americana) em Los Angeles após detectar “certas irregularidades e atividades suspeitas”. Eles querem provas se os projetos anunciados pela SFK e respaldados por Madonna, para quais arrecadaram até US$ 33 milhões desde a fundação da organização, chegaram a serem realizados.

Desde 2008, o projeto já está em funcionamento nos Estados Unidos, Panamá, Londres, Rússia, Malaui, Israel e também no Brasil.

Aos que se lembram, Madonna veio ao Brasil no ano passado para conseguir doações ao projeto implantado em SP e RJ e conseguiu polpudas doações de Eike Batista, Luciano Huck, cervejaria Brahma e outros empresários brasileiros. Além disso, conversou com os governadores das cidades para que o projeto seja implementado em escolas públicas daqui.

No site da SFK, há descrição de todas as atividades e como já conseguiram melhorar a vida de pelo menos 60 mil crianças dentre os países atendidos. Vai lá: www.sfk.org