Lady Gaga se diz esperta e que não plagiou Madonna mas depois se desculpa

Dois meses depois de ter lançado o single “Born this Way” e receber inúmeras críticas pela semelhança com a música “Express Yourself” da Madonna, Lady Gaga responde as acusações de plágio em entrevista a revista NME.

Irritada, diz que não plagiou música alguma e que apenas as notas se parecem, o que lhe faz ser espertona por voltar com esse estilo às paradas de sucessos.

“Eu escrevo músicas, já escrevi muitas. Por que eu tentaria lançar uma música achando que iria enganar todo mundo? Isso é retardado. Não sou estúpida o suficiente para fazer isso.”

“Se você comparar as músicas, vai perceber que a única semelhança é a progressão das notas, algo que existe há 50 anos na ‘disco music’. Só porque eu sou a primeira em 25 anos a colocar o ritmo de volta ao Top 40 das rádios, não significa que sou plagiadora, significa que sou esperta, desculpe.”

Dias depois, ela voltou atrás e pediu desculpas se as palavras ditas ofenderam alguém.

“Eu considero que parte do meu trabalho na vida e na música é aumentar os limites do amor e da aceitação. As minhas desculpas por ter falado sem pensar. A todos os que eu magoei, por favor percebam que foi sem intenção. Um erro honesto requer honestidade. Sejam quais forem os problemas da vida que vos fazem ser gozados, por favor amem-se a vocês próprios hoje.”