Madonna dá pista que vem nova turnê ao elogiar diretor

Jamie King, o coreógrafo e diretor das maiores turnês pop do mercado foi destaque numa extensa matéria da revista americana Variety por seu trabalho no mundo do entretenimento, mas o que chamou atenção foi um recado dado por Madonna:

Para Jamie,
O homem que mais trabalha no show business.
É uma honra trabalhar com você e fico feliz em ver seus esforços recompensados.
Que venha nossa próxima turnê!
Com amor, Madonna

Responsável atualmente pela direção das turnês de Rihanna e Britney Spears (que também deixaram seus recados na revista), além do mega espetáculo do Cirque Du Soleil que irá homenagear Michael Jackson, com estreia para out/2011, ele comemora a marca de já ter arrecadado mais de 2 bilhões de dólares com todas as suas produções.

“Se você conhece meus trabalhos em shows pop, sabe que são grandes espetáculos”, diz King.

Em seu currículo há trabalhos com Celine Dion, Avril Lavigne, Ricky Martin, Christina Aguilera e o show de retorno das Spice Girls. Mas os mais marcantes foram com Madonna, simplesmente porque foi ela a primeira a acreditar no potencial do garoto.

O encontro foi em 1996 após ela ver a apresentação criada por Jamie para o cantor Prince no American Music Awards. Dias depois o chamou para uma reunião e ali foi o início da parceria que já dura 14 anos, com a coreografia do vídeo de Human Nature.

De lá para cá, criou inúmeras outras coreografias e trabalhou na direção de palco e artística das quatro últimas turnês da Madonna: Drowned World, Re Invention, Confessions e Sticky & Stick Tour além de dirigir o vídeo de Sorry.

“Jamie tem uma incrível habilidade em colocar Madonna num espaço criativo onde consiga trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. Para ela é mais confortante quando ele está por perto. Há muito mais do que apenas coreografia. Ele e Madonna planejam tudo de A a Z quando fazem um show”, diz Guy Oseary, empresário da Madonna.

E ela mesmo conclui:

“Ninguém conhece mais sobre música e movimento do que Jamie King”, diz Madonna.