What it feels like for a Girl completa 12 anos de lançamento

Foi no dia 17/Abril de 2001 que Madonna lançava o single de What it Feels Like For a Girl, retirado do álbum Music. Para o clipe ela preferiu uma versão remix criada pela dupla Above & Beyond e chamou o maridão Guy Ricthie para dirigí-lo.

Madonna, cheia de tatuagens e hematomas, é uma criminosa que possui diversas identidades, adora desafiar a lei e também se divertir de uma maneira diferente na companhia de uma velhinha. E sai a bordo de carros possantes para detonar tudo o que vê pela frente! Madonna declarou em entrevista que o filme foi inspirado na mitologia grega, mais precisamente na lenda da Fênix.

Este vídeo foi censurado na MTV americana devido a forte apologia à violência e exibido somente de noite. Para aproveitar a polêmica e proibição, foi lançado um DVD-single e foi o item mais vendido do ano.

Madonna apresentou ao vivo a versão original no pocket show que fez ao lançar o álbum Music, no Brixton Academy, e dedicou a todas as “putinhas do pop, incluindo ela mesma”.

Madonna também regravou uma versão em espanhol para o single, intitulada Lo Que Siente La Mujer, que depois fez parte da Drowned World Tour com base no remix de Victor Calderone.