Madonna vai exibir seus famosos figurinos por apenas 2h e num único dia em Los Angeles

Madonna já declarou em entrevistas que há anos guarda todos os seus figurinos marcantes para um dia montar uma exposição. Eis que um pouco desse material será exibido pela primeira vez nessa quinta-fera, porém, somente por duas horas e num único dia.

Chamada de “Madonna’s Fashion Evolution”, trata-se de uma parceria de sua grife Material Girl e a loja Macy’s, que trará alguns dos mais famosos figurinos usados ao longo de sua carreira, como o corselete cônico criado por Jean Paul Gaultier para a Blond Ambition, o corselete de Christian Lacroix para a Re-Invention Tour e o vestido de noiva usado na marcante apresentação de Like a Virgin no MTV VMAs 1984.

“Essa pequena exibição na Macy’s exemplifica perfeitamente a inspiração e espírito da Material Girl e dará aos meus fãs uma ótima oportunidade para ver a evolução do meu estilo ao longo do anos”, diz Madonna.

A figurinista Arianne Phillips também está por trás do evento e comentou sobre o figurino de Like a Virgin: “Este foi um dos momentos mais chocantes, libertadores e influentes da história da cultura e moda pop. A moda nunca mais foi a mesma. Ousada e implacável, bem-humorada e chocante, dependemos de certa forma da Madonna para nos desafiar e repensar moda nessa cultura pop. Madonna incorporou vestes sagradas, como o vestido de noiva e enfeites religiosos, e os recontextualizou”, diz ela.

“É algo mágico trazer todas essas icônicas peças juntas num único lugar”, diz Dari Marder diretora de marketing do grupo Iconix, detentora da marca Material Girl. “Isso vai mostrar aos consumidores o quão influente Madonna tem sido para a moda e como isso influencia a Material Girl hoje em dia”, acrescentou.

Mas isso tudo vai ter duração de apenas 2 horas, e num único dia! A exibição será nessa quinta-feira, 25/Abril, na loja Macy’s em Century City, Los Angeles das 18h às 20h. Não há confirmação se Madonna estará presente.