Re-Invention Tour completa 9 anos

Há 9 anos, no dia 24/Maio de 2004, que Madonna estreava a turnê Re-Invention em Los Angeles e o MadonnaOnline estava lá para conferir o novo espetáculo. Tendo como base a divulgação do álbum American Life e os seus hits antigos reinventados, Madonna surpreendeu ao cantar o cover do grande hit Imagine de John Lennon.

Essa foi, até então, sua maior turnê: foram 54 apresentações entre 7 países e conseguiu o título de turnê mais lucrativa naquele ano, com pouco mais de 124 milhões de dólares arrecadados. Os figurinos foram criados por Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier, Stella McCartney e Chanel.

Além das músicas e danças, chamava atenção a tecnologia do palco: telões gigantes que se movimentavam, um enorme palco central circular que rodava, uma esteira na ponta (que remetia a turnê Who’s That Girl) e uma passarela anexa ao palco principal que descia do teto e expandia o alcance da Madonna ao público.

Foi através desse show que Madonna criou o documentário I’m going to tell you a secret, que mistura algumas cenas do show, os bastidores, explora todo o processo de concepção, além de mostrar uma Madonna mais madura, mãe, esposa e cada vez mais preocupada com os problemas sociais e suas mensagens para um mundo melhor.

Infelizmente é um show que não teve lançamento em DVD/bluray e até hoje não existem planos. Para alegria de muitos, em 2009 o show completo e bruto filmado em Lisboa, surgiu na internet e é possível assim ter essa lembrança. Relembre conosco abaixo!

E clique aqui para ler mais sobre a Re-Invention Tour em nossa página especial.

I’m going to tell you a secret: