Jean Paul Gaultier leva sua exposição com figurinos da Madonna para Nova York

Dica para quem for à NY! O estilista francês Jean Paul Gaultier inaugura na cidade na próxima sexta-feira, 25/out, a exposição “The Fashion World of Jean Paul Gaultier: From the Sidewalk to the Catwalk”.

Um dos grandes ícones da moda faz uma retrospectiva dos seus 35 anos de carreira em 140 criações exclusivas entre croquis, peças prontas, fotografias, perfumes, acessórios e clipes. Alguns de seus figurinos foram feitos especialmente para Madonna como os famosos corseletes cônicos criados para a Blond Ambition, o recente para a MDNA Tour, além dos figurinos equestres para a Confessions Tour.

“Os corseletes são muito sexies e os considero como uma forma de expressão pessoal. Na prática é opressivo somente se forçado e a mulher de hoje em dia pode escolher vesti-los ou não, cabe a elas. Além disso, eu os usava como roupas, do lado de fora e não como uma peça escondida, sendo o oposto do que tradicionalmente são usados. Acho que a inversão do conceito do corselete é o que o transforma em um símbolo do poder feminino e da liberdade sexual” disse Madonna em comunicado.

A exposição fica em cartaz  até o dia 23/fevereiro de 2014 no Brooklyn Museum. Um livro especial também foi lançado e conta com fotos inéditas da Madonna (veja).

Será que ela vai na abertura?
Abaixo, o vídeo promocional e algumas das imagens: