Marge Simpson se veste de Madonna

A mamãe Marge Simpson é estrela de um ensaio fotográfico da revista Vogue inglesa em que homenageia diferentes mulheres. Trata-se de um trabalho do artista AleXsandro Palombo que retrata as roupas mais icônicas do mundo da moda. Madonna é uma delas com o famoso corselete cônico criado por Jean Paul Gaultier.

“Há uma Marge Simpson em todas as mulheres e com esta homenagem eu quis mostrar a magia que há em todas elas: a força, a feminilidade, elegância, erotismo e beleza. Fiz uma rigorosa e cuidadosa seleção com o que, na minha opinião, realmente influenciou o estilo dos últimos 100 anos. Cada um desses vestidos mudou o curso da história da moda, dando uma nova visão estética que antecipou grandes mudanças em nossa sociedade. Nós não podemos considerar essas roupas como arte, mas a visão estética que eles emanam tem desempenhado um papel importante em dar força para o caminho da emancipação das mulheres desde 1900. Em muitos casos, é o vestido que transformou uma mulher em um ícone, e em muitos outros, foi a personalidade das mulheres que enalteceu o vestido”, disse AleXandro Palombo.

Tem ainda Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Bjork, Coco Chanel, Lady Di, Kate Middleton, Kate Moss, entre outras. Para conferir a galeria completa, clique aqui.