Apresentação da Madonna no Live 8 completa 9 anos

Durante os dias 02 a 05 de julho de 2005 o mundo todo estava de olho para o mega festival Live 8. Organizado por Bob Geldof, que já havia realizado o evento semelhante Live Aid em 1985, teve como ideia principal pressionar os líderes mundiais a perdoarem a dívida externa das nações mais pobres do mundo, além de aumentar e melhorar a ajuda e negociar regras de comércio mais justas que respeitem os interesses das nações africanas, e também de tentar ajudar a combater a pobreza, a fome e a AIDS na África.

Reuniu mais de 100 artistas, entre eles Madonna, U2, Paul McCartney, Mariah Carey, Laura Pausini, Elton John, Stevie Wonder, Coldplay, Robbie Williams, Green Day e até a tão esperada reunião do Pink Floyd, depois de 24 anos. A transmissão foi mundial, ao vivo para 182 redes de televisão e 2000 estações de rádio e com shows simultâneos em Londres, Paris, Berlim, Roma, Tóquio, Moscou e Toronto. A audiência mundial chegou a 3 bilhões de espectadores, um recorde que fez entrar no Guinness Book daquele ano.

Madonna foi uma das estrelas do show de Londres, realizado gratuitamente no Hype Park no dia 02/jul para cerca de 1 milhão de pessoas. Ela entrou no palco com a garota Birhan Woldu, que no Live Aid de 1985 teve destaque por ser uma das crianças que estava a beira da morte. Madonna cantou três de seus clássicos: Like a Prayer, Ray of Light e Music.

A imprensa mundial se derreteu em elogios à Madonna, considerando seu show o melhor do evento.

“A vibrante Madonna foi o destaque do show. Um momento memorável.”
CNN

“Ela nunca esteve tão bem. Seu rosto está fresco e brilhante. Seu corpo mais em forma do que nunca. Sua voz está rica poderosa e perfeita. Fazendo tudo isso, Madonna está desafiando a lógica”
FoxNews

“A voz de Madonna nunca soou tao boa. A performance dela foi fabulosa.”
George Michael

“Madonna foi o grande destaque do show”
The New York Post

“No primeiro Live Aid na Filadelfia Madonna usava um conjunto estranho, cabelo castanho e soava um pouco crua. No Live 8 que aconteceu no Hyde Park ela estava absolutamente vibrante. Madonna foi a grande estrela do show em um monento memorável.”
CNN

“Freddy Mercury e suas coreografias com a platéia são a cara do Live Aid. Madonna fazendo todos dançar sua ‘Music’ será para sempre lembrada no Live 8.”
Female First

“Ela foi sem dúvida a Rainha. Quando Madonna saiu do palco, não se podia negar: Ela foi a estrela do show.”
The Sunday Mirror

“Madonna: Gênio da Mídia.”
The New York Post

“Não é à toa que ela é a Rainha do Pop. Durante Music, TODOS presentes no Hyde Park bateram palmas e imitaram seus gestos e ordens, assim como fez Freddy Mercury em 1985.”
BBC

“A Rainha do Pop fez o Hyde Park delirar ao som de seus clássicos.”
Sound Generator

“Madonna lidera a revolução.”
NME

Relembre conosco!

madonna_live8-3

madonna_live8-2

madonna_live8-1