Música Messiah é trilha sonora do novo filme de Meryl Streep?

Uma nova peça no quebra-cabeça do pré-lançamento do novo álbum da Madonna está lançada. Segundo rumor, Madonna gravou meses atrás uma música para a trilha sonora de um novo filme que será lançado em breve.

A história começa em Abril com a gravadora Interscope, na qual Madonna faz parte, que teria pedido para Madonna enviar uma música. Tempos depois descobriu-se que a gravadora é a responsável pela produção da trilha sonora do filme The Giver (O Doador de Memórias).

O filme é um drama de ficção científica baseada no bestseller The Giver/O Doador, de Lois Lowry, que conta a história de uma comunidade aparentemente perfeita, sem guerra, dor, sofrimento, diferenças ou escolha, e um menino é escolhido para aprender a partir de um homem idoso, sobre a verdadeira dor e prazer que existem do mundo real. O elenco inclui Meryl Streep, Jeff Bridges, Brenton Thwaites, Odeya Rush, Katie Holmes, Taylor Swift, entre outros.

Uma exibição privada do filme foi feita nesse final de semana em Nova York mas ainda não é a versão final. Uma pessoa que esteve presente notou que o filme ainda não tinha música no final do filme, durante exibição dos créditos, o que poderia supor que a canção ainda não está finalizada. Questionado para representantes da The Weinstein Company, empresa responsável pelo filme, não souberam responder.

A porta-voz da Madonna já confirmou que Messiah é uma nova música mas não há ainda confirmação se faz parte da trilha-sonora do filme The Giver. O fato é que a letra possui semelhanças com o tema do filme, e fala sobre sabedoria, emoções, julgamentos e espiritualidade e foi escrita com base na Cabala, que Madonna já usa em seus trabalhos há décadas.

Madonna já teve grandes músicas na carreira para trilha sonoras de filmes, como Crazy for You, Live to Tell, Who’s That Girl, This Used to Be My Playground, Sooner or Later (ganhou Oscar), I’lll Remember, You Must Love Me (ganhou Oscar e Globo de Ouro), Beautiful Stranger (ganhou Grammy), American Pie, Time Stood Still, Die Another Day e a recente Masterpiece que ganhou Globo de Ouro e foi feita para o seu filme W.E.

Uma excelente música para um grande filme poderá trazer novamente indicações à Madonna no Globo de Ouro e Oscar do próximo ano. Seria bom, né?

The Giver/O Doador de Memórias será lançado no dia 14/Agosto e ainda não tem a trilha sonora divulgada. Será que teremos mesmo Madonna?

madonna_messiah_thegiver1

madonna_messiah_thegiver2

Via Pop Music Gadfly