MILES AWAY completa 6 anos de lançamento

O último single lançado do álbum Hard Candy completa 6 anos de seu lançamento. Miles Away foi escrita e produzida por Madonna, Justin Timberlake e Timbaland e fala sobre a desilusão de um relacionamento vivido a “milhas de distância”, principalmente quando você percebe que só de longe gosta da pessoa.

Inevitável perceber que foi escrita para Guy Ritchie, já que no tempo de criação do álbum foi quando o casamento acabou. “É sobre relacionamento à distância mas quando escrevi também pensei nas pessoas do meio artístico. Se você trabalha e viajar faz parte de seu trabalho, está sempre longe da pessoa que ama. É um desafio.”, disse ela na época.

Esse foi oficialmente o último single lançado pela Warner Music e não teve divulgação expressiva. Madonna não quis gravar nenhum clipe e existia apenas a apresentação ao vivo da Sticky & Sweet Tour. A gravadora resolveu montar um clipe com imagens ao vivo intercaladas com imagens de bastidores, devoção dos fãs, aeroportos pelo mundo e engavetou o material. Depois de mais de seis meses liberaram na internet e decidiram incluir como material inédito no DVD Celebration.

Curiosidade: durante a turnê, Madonna sempre fazia dedicações antes de começar a cantar. No primeiro show após o anúncio da separação com Guy Ritchie, disse: “Dedico essa canção às pessoas mentalmente retardadas. Eu conheço uma e vocês também devem conhecer. Deus sabe como eu conheço!”

Versão ao vivo da Stiky & Sweet Tour:

Versão ao vivo na promo tour de Hard Candy em Nova York

miles away