Rebel Heart se iguala a Ray of Light e Erotica e conquista o segundo lugar na Billboard

Depois de uma semana de seu lançamento, eis o resultado oficial das vendas de Rebel Heart nos Estados Unidos: vendeu 121 mil cópias estreando no segundo lugar na Billboard 200, a parada que mede os álbuns mais vendidos por lá, perdendo para a trilha-sonora da série Empire, que vendeu 130mil.

O cálculo refere-se as vendas do álbum físico, digital e também execuções em serviços streaming, como Spotify, Rdio e Deezer. Rebel Heart teve mais vendas, físicas e digital, enquanto Empire conseguiu a primeira posição por ter mais execuções streaming, ajudando na contabilização final.

Com o segundo lugar, Rebel heart iguala-se a Ray of Light e Erotica em seus respectivos lançamentos décadas atrás. Para relembrar, Bedtime Stories estreou em terceiro lugar e o Madonna, primeiro álbum, na oitava posição.

madonna-billboard

Madonna ainda tem em seu histórico oito álbuns que chegaram no primeiro lugar da Billboard e, conforme publicado por eles, é a maior artista da história da música.

madonna-billboard2

UPTADE: Rebel Heart estreou em primeiro como o álbum mais vendido da semana na Alemanha, Austrália, Austria, Canadá, Espanha, Portugal, Japão, Suíça e teve Disco de Ouro no Brasil já no primeiro dia de lançamento.

rebelhear_canada

rebelhear_japan

rebelhear_portugal

rebelhear_espanha

rebelheartBR1