Madonna torna-se sócia do TIDAL junto com outros artistas para revolucionar a indústria da música

O mundo hoje conheceu o lançamento de um novo serviço de música, o TIDAL, e não trata-se apenas de uma plataforma streaming mas sim de um novo conceito de negócio.

TIDAL é um serviço de música streaming em alta qualidade que foi comprado pelo Jay Z no início do ano, por 56 milhões de dólares, e com a participação de outros artistas, se transformou num novo produto.

No evento de lançamento transmitido ao vivo nessa segunda, foi explicado que se trata de uma empresa em que os próprios artistas são sócios. Madonna, Beyoncé, Rihanna, Kanye West, Nicki Minaj, Usher, Alicia Keys, J. Cole, Daft Punk, Dead Mouse, Chris Martin, Calvin Harris, Jack White, o casal Win Butler e Régine Chassagne, do Arcade Fire e o próprio Jay Z formam os donos do produto.

“Queremos criar um melhor serviço e experiência tanto para os artistas e os fãs, uma conexão direta entre eles. Nossa missão vai além do comércio e apenas da tecnologia. Nossa intenção é preservar a importância da música em nossas vidas. A música é tão poderosa e é isso que o TIDAL que ser. Uma conexão entre os artistas e fãs, onde encontraram uma experiência exclusiva e que não poderá ter em nenhum outro lugar”, explicou Alicia Keys no evento.


“TIDAL é uma plataforma global e em rápida expansão streaming. Estamos aqui hoje para oferecer algo diferente: uma plataforma com propriedade dos artistas. É tão dinâmico como os artistas por trás dele. Hoje é o início de uma nova era e o início de uma missão para restabelecer o valor da música”
, completou.

A estratégia de divulgação foi pesada e contou com todos os artistas-sócios envolvidos alterando desde ontem o seu avatar nas redes sociais para um quadrado na cor ciano. Hoje, um teaser horas antes do evento foi revelado com a constelação dos artistas. No evento, todos eles compareceram e assinaram o contrato de sociedade. Madonna, irreverente, brincou e deitou na mesa ao assinar.

madonna-tidal

madonna-tidal2

madonna-tidal3

Madonna com Beyoncé, Alicia Keys, Rihanna e Kanye West na festa de lançamento do TIDAL:
madonna-tidal7

madonna-tidal6

madonna-tidal5

O QUE É TIDAL
Serviço de música streaming em que paga-se mensalidade à partir de US$9,99 para ter acesso ao catálogo de 25 milhões de canções e 75 mil vídeos e entrevistas exclusivas com artistas. O seu diferencial é oferecer áudio em altíssima qualidade de áudio e clipes em HD. O objetivo do TIDAL é desbancar os serviços Spotify, Deezer e Google Play, pois segundo os artistas, eles não recebam devidamente por suas obras.

TIDAL está disponível nos Estados Unidos e em mais de 15 países mundo afora. O Brasil ainda não teve lançamento.

O comercial completo:

madonna-tidal2