Canção MUSIC completa 15 anos de lançamento

Hey Mr DJ, put a record on! I wanna dance with my baby! E assim Madonna nos convida a cair na pista com um de seus maiores hits dos anos 2000. Escrita por ela e o produtor Mirwais Ahmadzaï, faz parte do homônimo álbum. Chegou ao primeiro lugar na Billboard e em 25 países e figurou ainda por sete semanas consecutivas no topo da Hot Dance Club Play. Somente no Reino Unido vendeu mais de 410 mil cópias.

O vídeo, dirigido pelo talentoso Jonas Åkerlund, traz Madonna como uma ricassa “ostentação” que sai a bordo de sua limousine com amigas e motorista em busca de diversão pela noite de Los Angeles. Ela vira Super Heroína, destrói letreiros com os nomes de suas próprias músicas e acaba em um clube de strip-tease se divertindo com mulheres, bebendo e gastando dinheiro. A referência foram os vídeos de rappers, como Puff Daddy. Há participação do ator Sacha Baron Cohen, como motorista, e que até então era desconhecido na América. Há ainda a amiga Debi Mazar e a backing vocal Niki Harris.

Parte do clipe foi censurado na América, onde algumas cenas mais quentes aparecem modificadas digitalmente. Todos os planos foram feitos com Madonna escondendo sua barriga e usando um casaco longo pois estava grávida de 5 meses do Rocco Ricthie. Na época, Madonna gerou polêmica por cenas lésbicas e por fazer apologia ao álcool durante a gravidez (mas a gravidez não faz parte da história, obviamente)

O diretor Jonas Åkerlund revelou que conseguiu nesse vídeo colocar todas as ideias de edição que sempre quis usar. Oficialmente foram lançadas duas versões, a normal e uma estendida, que impulsionou a venda do DVD-single, um dos itens que vendeu bem na época e hoje é um item raro de colecionador.

Ao vivo, a canção foi apresentada nas turnês Drowned World tour, Re-Invention, Confessions Tour, Sticky & Sweet além de várias performances ao vivo, como a memorável abertura do Grammy Awards de 2001. Acompanhe e relembre conosco:

madonna_music_single1

madonna_music_single2

madonna_music_dvdsingle