Madonna faz discurso emocionante sobre os atentados em Paris para plateia de 44 mil pessoas em Estocolmo

Na noite deste sábado, Madonna se apresentou em Estocolmo, na Suécia, para um público de 44 mil pessoas. Em um dos momentos mais emocionantes da Rebel Heart Tour até agora, ela fez um discurso sobre os atentados da noite de sexta (13), em Paris. A fala aconteceu logo após o medley de Dress You Up/Into the Groove/Lucky Star.

“É muito difícil fazer esse show depois do que aconteceu na noite de ontem em Paris. Isso tem me perturbado o dia inteiro. Eu estou massacrada. Me sinto mal em estar aqui, dançando, me divertindo, enquanto outras pessoas estão chorando pela perda de amigos e parentes”, disse, chorando.

Ela revelou que pensou em cancelar o show em Estocolmo. “Eu ia cancelar o show de hoje. Mas, então, pensei…é isso que eles (terroristas) querem. Nos calar! Mas eu não vou me calar!”, disse, emocionada.

“Todos os lugares onde as pessoas morreram, eram lugares em que elas estavam se divertindo, comendo em restaurantes, dançando, cantando, assistindo a um jogo de futebol. Nós merecemos essas liberdades porque trabalhamos duro e ninguém nesse mundo deve ter o direito de nos impedir de fazer o que amamos”, completou.

E continuou a falar sobre a revolução do amor. “O mundo está cheio de pessoas que fazem atrocidades para o próximo. Mas nós não vamos mudar o mundo se não mudarmos nós mesmos e o jeito que tratamos uns aos outros. Não é elegendo um novo presidente ou matando mais gente que vamos mudar o mundo. Temos que começar a tratar cada ser humano com dignidade e respeito e isso, sim, pode mudar o mundo. Só o amor vai fazer isso acontecer. Mas é muito difícil amar incondicionalmente; aceitar as diferenças. Mas isso tem que acontecer. Senão isso (ódio/violência) vai continuar para sempre”, finalizou.

Após o discurso, Madonna pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em respeito às vítimas dos atendados e seus familiares. TODO o estádio calou-se por um minuto. Depois do completo silêncio das 44 mil pessoas presentes, Madonna cantou Like a Prayer.

UPDATE: O empresário Guy Oseary postou o video com filmagem profissional do discurso:

Ela também postou uma mensagem em seu Instagram: “Obrigada, Estocolmo.O show dessa noite foi difícil mas teve tanto amor ali que me fez como se tivéssemos transformado a escuridão em luz. E esse é o nosso trabalho como ser humano!”
paris2

mad01 12227712_1238370652856314_8949802868529800814_n 12187775_1238316552861724_4608188266368717211_n