Maquiadores brigam e Madonna bota um ponto final na história

O barraco foi grande e Madonna decidiu tornar ainda mais público. A sua ex-maquiadora Gina Brooke, que trabalhava desde 2004, começou a alfinetar os trabalhos do novo profissional, Aaron Henrikson, que vem trabalhando com Madonna desde 2014 – o primeiro trabalho foi para o evento The Great American Songbook em que ela estava deslumbrante.

Tudo começou há algumas semanas, quando Gina postou em seu Instagram uma foto da Madonna no novo show dizendo que ela criou a maquiagem para a Rebel Heart Tour. O outro maquiador viu e escreveu um recadinho sem papas na língua: “Esse também é meu trabalho. Você não fez a maquiagem para a turnê. Por favor, pare de pegar o crédito do meu duro trabalho.”

makeup3 makeup1

makeup5

Gina o bloqueou no Instagram e a história continuou dias depois num post do cabeleireiro da Madonna, Andy Lecompte, quando postou uma foto da popstar no recente evento com Sean Penn. Um seguidor disse que ela estava com uma maquiagem de travesti. Aaron logo viu e disse que o tal seguidor é de um amigo de Gina, que veio alfinetar o trabalho alheio.

“Eu sei que vocês são amigos. rs. Eu lamento que você precise ser tão mesquinho e desesperado”, retrucou Aaron e iniciou-se uma série de bate e rebate.

“…Parece que você se esqueceu que Gina te apoia, que te treinou e te ensinou como ser bem sucedido nesse novo cargo”, disse o amigo.

“…ela continua escondendo a verdade e postando fotos do meu trabalho como sendo o dela. Ela nunca foi sequer contratada para ser maquiadora, nem nos ensaios…”, disse Aaron.

“…A Gina sempre fez os visuais para as turnês e se ela quisesse estar na estrada junto, você não estaria aí. Você é um artista junior e barato!”, retrucou o amigo.

makeup4

O assunto parecia estar terminado até que Gina Brooke deu uma entrevista à um site Tailandês afirmando novamente que criou a maquiagem para a Rebel Heart Tour.

“A concepção do look da Madonna foi um processo colaborativo entre Madonna, eu, o cabeleireiro e os estilistas. Eu não estou na turnê mas treinei os maquiadores. Posso ir aos shows em diversos países para certificar que está tudo funcionando”, disse ela na entrevista.

E aí o bicho pegou de novo. Aaron postou em seu Instagram um textão falando novamente que ele criou tudo…

“engraçado e nem tão engraçado ela dizer que vai a alguns shows supervisionar o meu trabalho. Ela não está trabalhando em nada e não tem o que falar sobre minha maquiagem”, retrucou Aaron.

Depois, Aaron fez um novo post no Instagram com um novo texto e um desenho do rosto da Madonna detalhando as características da maquiagem no primeiro bloco do show. E completou: “Eu sou o único maquiador da Madonna na turnê, mesmo quando estava nos ensaios”.

makeup6

Apenas observando, Madonna decidiu dar um ponto final na história e escreveu em seu Instagram que quem criou a maquiagem foi Aaron.

“Para deixar claro, a maquiagem para a minha turnê foi criada e definida pelo maquiador Aaron Henrikson. É bom ter os fatos e compartilhar da melhor maneira possível.” Xiiiiiiii. (e usou mais uma bela foto de nosso amigo Josh Brandão.)

UPDATE: Através de seu advogado, Gina Brooke exibiu o contrato de que foi contratada para criar a maquiagem durante os ensaios da Rebel Heart Tour. Veja.

makeup2

Agradecimentos a Madonnarama