Madonna fala sobre a morte do Prince

Prince, cantor, produtor e multi-instrumentista faleceu hoje em sua casa.
Madonna é uma grande fã de seu trabalho e recentemente foi a um show privativo dele em Saint Paul, após se apresentar com sua Rebel Heart Tour na cidade.

A história deles se convergem: Madonna, Michael Jackson e Prince eram as maiores estrelas da música pop nos Anos 80, batiam recordes em vendas de álbuns e foram os primeiros a terem os contratos milionários com suas gravadoras. Em 1989, Madonna e Prince gravaram juntos a canção LOVE SONG, que faz parte do álbum Like a Prayer. Vamos relembrar o que ela falou sobre esse união na época à National Academy of Songwriters:

Vocês escreverem juntos Love Song, que é uma canção maravilhosa. Vocês trabalharam juntos?
“Não, ele me deu a canção. Nós nos sentamos e começamos a brincar. Ele é muito engraçado. O que aconteceu é que ele tocou a bateria e eu os sintetizadores e nisso veio a primeira linha da melodia. E comecei a esboçar a letra no microfone. Ele foi acrescentando uns riffs de guitarra, fez um loop e aos poucos que ia trabalhando, me enviava e fui acrescentando outros elementos e cantando também, e enviava de volta. Ele acrescentava mais instrumentos, mais vocal e ficamos nessa troca. Era como uma frase que se transformou num parágrafo e se transformou numa minissérie. Foi incrível. Foi uma maneira completamente diferente de trabalhar, devido as nossas agendas e compromissos e também porque ele vive em Minnesota e ele gosta de trabalhar lá e eu gosto de trabalhar aqui (NY). Então ficamos nessas idas e vindas. Ele é incrível. Um talento único.”

Quais compositores você gosta de ouvir?
“Prince. Ele nunca deixa de me surpreender. Eu já ouvi todas as faixas de seu novo álbum, que ele ainda não lançou, e são incríveis!”

Recentemente, o produtor Patrick Leonard revelou em entrevista à Billboard, mais uma curiosidade: O riff de guitarra distorcida no início de Like a Prayer, é do Prince.
“Ele e Madonna trabalhavam em Love Song e trocavam vários recortes de sons e elementos. Esse é um desse material e encaixou perfeitamente para início da música”, revelou.

Madonna postou uma foto em seu Instagram. “Ele mudou o mundo! Um grande visionário. Que perda! Eu estou devastada!”

UPDATE: O empresário Guy Oseary falou sobre a morte e revelou que queria uma turnê da Madonna e Prince juntos!

“Eu encontrei o Prince quando tinha 12 anos de idade e pedi um autógrafo. Ele escreveu “Ame Deus”. Minha parede era cheia de pôsteres do Prince. Eu vivia num apartamento com meu pai e dava pra ver os pôsteres da rua. E muitos, muitos anos depois eu estava conectado de volta ao Prince. E nos tornamos amigos. Eu o procurei anos atrás com a ideia de fazer uma turnê da Madonna com o Prince. Logo que falei pra Madonna, ela gostou. “Podemos chamar de Royalty Tour… The Queen and The Prince (A Turnê da Realeza. A Rainha e o Príncipe). Eu amo a forma como ela pena. Quando contei a ideia pro Prince, ele disse: “O mundo ainda não está pronto para isso. É muito grande”.

Eu sempre imaginei que um dia trabalharíamos juntos. Madonna se apresentou em St Paul ano passado e Prince generosamente nos convidou para uma apresentação sua em sua casa. Ele nunca sobe ao palco antes das 3 da manhã e essa usual performance foi inacreditável. Ele esteve comigo no Ano Novo em St Bart’s e cantou para meus amigos e agora foi a última vez que eu definitivamente o vi. Foi a única chance que tive de trabalhar com ele diretamente. Eu jamais vou esquecer aquela apresentação, de seu sorriso naquela noite e do amor que ele nos deu. Ele sempre me tratou com muito carinho. Nem sempre concordávamos com tudo. Podíamos argumentar por horas, mas sempre entendeu o respeito que tenho por ele. Fiz o meu melhor em ajudá-lo nos negócios e mesmo com sua morte, estou aqui para ajudá-lo. O homem que tinha as opiniões mais fortes sobre contratos e os direitos de artistas.

Essa foto foi feita no verão de 1999. Você pode ver na foto que eu estou focado em uma coisa… Prince! Eu tenho a letra original de Purple Rain na minha parede e sempre tive vergonha em dizer isso a ele. Talvez ele pudesse achar que sou louco por ter pago tão caro por isso anos atrás ou que ele pudesse arrancar de minha parede e dizer “Obrigado, eu estava procurando por isso”. Quem poderia falar não? Eu não. Hoje, não somente os pombos choram (doves cry), todos nós choramos. Sentiremos a sua falta. Eu te amo. Descanse em paz.”

madonna-prince

madonna-prince2