Madonna visita obras do hospital pediátrico que está construindo no Malaui

Depois de visitar o Quênia, Madonna está no Malaui com seus quatro filhos e aproveitou para visitar o hospital Queen Elizabeth, na cidade de Blantyre, a maior do país. Em parceria com a sua fundação Raising Malawi, ela está construindo uma unidade cirúrgica pediátrica para 50 leitos e será entregue no final do ano. O anúncio desse hospital foi feito em sua visita ao país em novembro de 2014. Relembre.

“Será a primeira unidade intensiva cirúrgica pediátrica do país. Terá um enorme impacto em salvar vidas de crianças. Além de aumentar a qualidade e a disponibilidade dos cuidados de saúde, também estamos preparando o futuro através da formação de mais médicos no Malawi em atendimento pediátrico especializado”, disse a Madonna aos jornalistas locais.

Ela disse também que vai continuar a trabalhar para conseguir os melhores profissionais e equipamentos necessários. “Vai ser a minha responsabilidade certificar-se de que este lugar tenha o equipamento e estar totalmente operacional. Então, eu tenho um grande trabalho pela frente. Me desejem sorte!”, completou.

Perguntada se tem mais projetos para o Malawi, disse: “Eu gostaria de fazer uma coisa muito bem feita do que muitas coisas meia-boca, como dizem na América.”

Esse é mais um dos projetos que Madonna tem no país, como orfanatos e postos de saúde. Em 2012 ela entregou dez escolas para crianças nos vilarejos do país. Relembre

madonna-malawi3

madonna-malawi2

madonna-malawi

madonna-malawi4