The Power of Good-bye completa 18 anos de lançamento

Uma das baladas mais lindas da carreira da Madonna, The Power of Good-bye foi lançada ao mercado no dia 22/setembro de 1998 como o quarto single lançado do álbum Ray of Light. Escrita por Madonna e Rick Nowels, produção de William Orbit, Patrick Leonard e também Madonna, relata a triste história do poder do fim de um relacionamento.

O vídeo foi dirigido por Matthew Rolston e traz de volta Madonna morena e mais bela do que nunca. Segredinhos dos bastidores contam que foi tensa a parceria de Madonna com o diretor. Com participação do ator croata, Goran Višnjić contam a literal história do rompimento desse casal. Cheio de mensagens subliminares e com o tom azulado na fotografia para destacar a tristeza, há a teoria de que a personagem de Madonna está morta e, em seu limbo (mansão no alto da montanha), ela relembra os motivos que levaram a se atirar no mar e cometer suicídio.

A cena do xadrez teve como referência o filme The Thomas Crown Affair (Crown, O Magnífico), de 1968, com Steve McQueen e Faye Dunaway. Já as cenas na praia tiveram referência no filme Humoresque (Acordes do Coração), de 1946, com Joan Crawford.

Madonna apresentou a canção ao vivo, na época, em diversos programas como MTV Europe Music Awards, TF1, Septimo de Caballeria e VH1 Fashion Awards, mas a canção até hoje nunca fez parte de nenhuma turnê. Infelizmente todos os videos ao vivo estão bloqueados no Youtube.

O making of do vídeo:

madonna_thepowerofgoodbye
madonna_thepowerofgoodbye2
Ao vivo:

madonna_thepowerofgoodbye3

madonna_thepowerofgoodbye4