SECRET completa 22 anos de lançamento

Foi em 27 de Setembro de 1994 que Madonna lançava o seu novo trabalho após a escandalosa fase Erotica. Secret, do álbum Bedtime Stories, tinha o conceito completamente diferente de tudo o que ela já fez, com um som mais calmo no sofisticado estilo rhythm & blues.

Escrita e produzida por Madonna, Dallas Austin e Shep Pettibone, tornou-se um hit mundial ao alcançar o top 10 em dezenas de países. Na Billboard, estreou na 30ª posição, na semana seguinte pulou para a 9ª e na seguinte chegou ao 3º lugar permanecendo na parada por 22 semanas. No Reino Unido, chegou à 5ª posição, vendendo mais de 117mil cópias e tornou-se o 35º single consecutivo da Madonna a chegar no Top 10, desde Like a Virgin, um recorde até então.

No video, Madonna encarna uma cantora de Jazz do Harlem e faz uma homenagem à música negra e as minorias raciais americanas, além de também retratar a religiosidade. Foi dirigido por Melodie McDaniel e filmado na avenida Lenox no Harlem, em Nova York.

Outra parte do sucesso da canção foi com o seu remix, criado por Junior Vasquez e que dominou as pistas de danças na época. Um video oficial também foi lançado, editado por Dan-O-Rama .

Em turnê Madonna apresentou Secret na Drowned World Tour, 2001, numa versão acústica, na Sticky & Sweet Tour, 2008, atendendo o pedido de um fã no show em Houston e recentemente em alguns shows da Rebel Heart Tour. Relembre conosco:

 

madonna-secret1
madonna-secret2