I Want You completa 21 anos de lançamento

Após o sucesso do álbum Bedtime Stories, Madonna continuou explorar ainda mais as baladas e lançou a coletânea Something to Remember reunindo suas canções lentas mais famosas e, para alegria dos fãs, com três canções inéditas: I Want You, One More Chance e You’ll See.

E foi há 21 anos que I Want You era lançada promocionalmente. Trata-se de uma regravação de Marvin Gaye e uma parceria com o grupo britânico Massive Attack. Produzida por Nellee Hooper, Madonna a gravou enquanto trabalhava no álbum Bedtime Stories para o álbum em tributo à Marvin Gaye, “Inner City Blues: the Music of Marvin Gaye”, lançado em outubro de 1995 pela gravadora Motown e que continha diversos artistas com releituras de clássicos do cantor, como Bono, Stevie Wonder, Boyz II Men, Neneh Cherry, Lisa Stansfield, entre outros.

Com a ideia de lançar uma coletânea com suas baladas, Madonna decidiu que esse seria o primeiro single a ser lançado, mas por por problemas legais com a gravadora Motowm, o lançamento foi cancelado depois do clipe e remixes prontos. E sendo assim, tornou-se por anos um de seus clipes mais raros, com poucas execuções na TV, até que depois de 14 anos foi oficialmente incluído na coletânea em DVD Celebration, de 2009.

Acreditava-se que os remixes haviam sido feitos por Junior Vasquez, mas na verdade foram criados por Warren Rigg. A confusão ocorreu pois Junior Vasquez recebeu uma das únicas quatro cópias promocionais e raríssimas dos remixes de I Want You e, como na época ele as tocava em seus sets, imaginaram ser suas produções.

O belo vídeo, como um curta-metragem, é dirigido por Earle Sebastian e traz Madonna num personagem que exibe toda a angústia e ansiedade por receber a ligação de seu amor e revelar um segredo, mas que ela desiste de contar no final. Relembre conosco:

A versão original de Marvin Gaye:

Um dos remixes oficiais de I Want You:

madonna_marvngaye_massive
maxresdefault
madonna_iwantyou