Eduardo Kobra é convidado por Madonna a fazer grafite em seu hospital no Malaui

O artista e muralista mais famoso atualmente é o brasileiro Eduardo Kobra, especialista em fazer obras grandes nas metrópoles pelo mundo e que chamam atenção pelas cores, realismo e tridimensionalidade. Só em São Paulo são dezoito espalhadas pela cidade. Há obras em Dubai, Amsterdã, Polônia, Moscou, Los Angeles, Suécia, Tóquio, Itália e dezenas nos Estados Unidos. Foi uma delas que chamou atenção da Madonna, a obra Fight for Street Art, pintada no bairro de Williamsburg no Brooklyn, EUA e que faz uma releitura da cena clássica de Andy Warhol e Jean Michael Basquiat (Andy era amigo dela e Basquiat foi namorado da Madonna).

Ele revela que na segunda quinzena de abril viajará para Blantyre, no Malaui, África, a convite da Madonna, para realizar dois murais internos no hospital pediátrico que ela contrói por lá (“Mercy James Institute of Pediatric Surgery and Intensive Care”). O tema fará parte de sua série “Olhares da Paz”, inspirada em personalidades importantes da história com nomes que contribuíram a para paz, a liberdade, a arte e o humanismo, como Nelson Mandela, Martin Luther King, Desmond Tutu, Mahatma Gandhi, entre outros.

Kobra é o responsável pelo mural “Etnias – Todos Somos Um”, pintado em 2016 no Boulervard Olímpico, no Rio de Janeiro, com cerca de três mil metros quadrados e que entrou para o Guinness World Record, o Livro dos Recordes. Agora, ele finaliza mais uma obra gigantesca, com o dobro do tamanho do Rio, que está localizado em Itapevi, São Paulo, e que baterá seu próprio recorde.

UPDATE: As obras no hospital foram finalizadas. Confira aqui.

Obra em Williamsburg que chamou atenção da Madonna.

Ele finaliza o maior mural do mundo, em Itapevi, SP.

O segundo maior mural do mundo, Etnias – Todos Somos Um, no Boulervard Olímpico, Rio de Janeiro.

MAIS UM BRASILEIRO

Além de Kobra, Madonna chamou também o artista brasileiro Wanderson Cavalcante, que mora no interior do Ceará, na cidade de Crato, região do Cariri. Grande fã da Madonna, fez dezenas de pinturas em homenagem à ela em sua cidade e divulgava em seu Instagram (como essa aqui de Ghosttown e que Madonna repostou em sua rede).
Ele também foi convidado a fazer uma obra no Hospital e viajou ao Malaui semanas atrás. Abaixo algumas fotos do trabalho divulgado nas redes.

MAIS OBRAS
Madonna também chamou um grupo de estudantes da escola Jacaranda, do próprio Malaui, para pintar ouras obras no Hospital. Fotos também foram divulgadas no Instagram do Raising Malawi:





O hospital que Madonna constrói no Malaui, com a sua fundação Raising Malawi, será a primeira unidade intensiva cirúrgica pediátrica do país e tem inauguração prevista para esse semestre.