HARD CANDY completa nove anos de lançamento

Madonna lançava em 2008 o seu último álbum de inéditas pela Warner Music numa mistura de sonoridade com os tops produtores Pharrell Williams e a dupla Justin Timberlake com Timbaland, que criaram o agridoce e grudento pop da M-Dolla com hits como 4 Minutes, Give it 2 Me, Beat Goes On, She’s Not Me, Candy Shop, Miles Away, Heartbeat…

Hard Candy ficou em primeiro lugar em 37 países, vendendo mais de 4 milhões de cópias e sendo um dos álbuns mais vendidos de 2008.

O single 4 Minutes, com participação de Justin Timberlake, chegou a terceira posição na Billboard Hot 100, conquistando o 37º Top10 na carreira da Madonna, quebrando o recorde de artista com mais Top10, que antes era do Elvis Presley. Foi o single da Madonna que mais longe chegou na Billboard depois de Music e vendeu na época mais de 2.3 milhões cópias/downloads.

Alguns fãs torcem o nariz pelo fato de Madonna vir nesse álbum com a sonoridade que já estava na moda e que ela não criou “o novo”. Mas é só dar o Play pra todas dançarem e é inegável a quantidade de hits do álbum!

Com o sucesso do álbum, Madonna criou a grandiosa turnê Sticky & Sweet, que a fez conquistar o título da turnê feminina que mais arrecadou na história da música, em +407 milhões de dólares! Celebre o álbum conosco!

Qual a sua canção favorita do Hard Candy?

Candy Shop0%
4 Minutes0%
Give it 2 Me0%
Heartbeat0%
Miles Away0%
She’s Not Me0%
Incredible0%
Beat Goes On0%
Dance 2 Night0%
Spanish Lesson0%
Devil Wouldn’t Recognize You0%
Voices0%
Ring my Bell0%


Como divulgação, Madonna fez três shows promocionais com apenas seis canções e já dava uma amostra do que viria com sua turnê meses depois. Abaixo, o registro do mini show feito em Nova York e que teve transmissão online:

Canções do álbum que tiveram performance na turnê:

Candy Shop

Beat Goes On

Heartbeat

She’s Not Me

Devil Wouldn’t Recognize You

Spanish Lesson

Get Stupid (Beat goes on)

4 Minutes

Give it 2 Me