Madonna teria comprado uma mansão em Portugal

A imprensa portuguesa afirma que Madonna optou pela compra de uma mansão no país, na cidade de Sintra, depois de pesquisar por dezenas de propriedades em diversas cidades.

A escolha foi pelo imóvel “Quinta do Relógio”, um palacete em estilo romântico e neoárabe construído em 1865 pela bagatela de 7.5 milhões de euros (algo em torno de 27.5 milhões de reais). Possui 22.144 m² de terreno e área útil de 1.500 m² divididos em quatro pisos, quatro quartos, sete banheiros, quatro salas e um imenso jardim com lago, nascentes, fontes e plantas centenárias raras.

O nome vem do século XVIII quando um dos proprietários construiu uma torre com relógio e sino mas que décadas depois e com outro proprietário, foi demolido. Foi neste palácio que os futuros reis de Portugal, D. Carlos de Bragança e Maria Amélia de Orleães, passaram a lua de mel em 1886. É considerado um dos mais importantes monumentos em estilo neoárabe, tornou-se Património da Humanidade da UNESCO em 1997 depois de ter sido formalmente incluída na Paisagem Cultural de Sintra.

Segundo anúncio no site da imobiliária, a propriedade “carece de obras substanciais de conclusão da reconstrução” que começaram a ser feitas no início do milénio. A Câmara Municipal de Sintra aprovou o projeto que permitiria tornar a propriedade habitável. Um dos planos pensados para a Quinta do Relógio era transformá-la num hotel. Esse projeto foi entretanto suspenso, mas já foram feitas fundações e reforços da estrutura dos quatro pisos com lajes de metal.

A venda do imóvel foi feita pela imobiliária Engel & Völkers e eles não confirmam a venda à popstar. Madonna passou uma semana em Portugal em Maio para que seu filho David Banda fizesse testes no time de futebol do Benfica. Abaixo, algumas fotos do local: