PAPA DON’T PREACH completa 31 anos!

Foi no dia 11/junho de 1986 que Madonna lançava no mercado o single Papa Don’t Preach, do álbum True Blue. Escrita por Madonna e Brian Elliot, com produção de Steve Bray e também da Madonna, e fala na letra sobre gravidez na adolescência e aborto.

O video dirigido por James Foley retrata a história da jovem tentando contar ao pai sobre a gravidez. Era a grande mudança visual da Madonna, muito mais madura e com uma imagem mais forte ainda em comparação aos seus dois álbuns anteriores.

Papa Don’t Preach chegou ao topo da Billboard e permaneceu na parada por 18 semanas, vendendo mais de 1 milhão de cópias. No Reino Unido chegou ao segundo lugar, vendendo mais de 650 mil cópias. Também foi primeiro lugar na Bélgica, Irlanda, Itália, Noruega e Top5 na Áustria, França, Alemanha, Amsterdã, Espanha e Suíça.

No Brasil a canção fez um enorme sucesso e foi trilha-sonora da novela Hipertensão (1986-87).

Ao vivo Madonna a apresentou nas turnês Who’s That Girl (1897), Blond Ambition (1990), Re-Invention (2004) e um trecho na MDNA Tour (2012).

Releituras da canção foram feitas por Kelly Osbourne, em 2002, pelo grupo Mad’House, BoDa numa versão jazz e também no seriado Glee. Relembre tudo conosco!

Covers:

madonna-papa2

madonna-papa3