Documento revela que clipe de Rain teria outro diretor

Mais um item raro que vai a leilão pela ex-assistente e ex-amiga da Madonna, Darlene Lutz. Trata-se de um fax trocado entre Madonna e o diretor Matt Mahurin com a data de 15 de abril de 1993.

Madonna estava em fase de selecionar qual seria o diretor de seu clipe Rain e pediu ideia a Matt Mahurin do que ele faria com a música. O documento, de oito páginas, traz a ideia do clipe acompanhado com desenhos de algumas cenas e há anotações e rabiscos da Madonna debatendo as sugestões.

A concepção do video se baseava em uma personagem solitária que espera por alguém. Com uma atmosfera surreal, vive num ambiente ampliado, tudo é maior e desproporcional em relação ao ser, o mundo é maior dentro de sua solidão. Há cenas como dançar sozinha, jantar sozinha, tomar banho… O final não tem o retorno da pessoa esperada e essa solidão faz-se trazer a luz…

Madonna descartou a ideia e fez o clipe com Mark Romanek, que resultou na obra-prima que conhecemos tornando-se um de seus videos mais bonitos da carreira.

O documento vem com um certificado de autenticidade e o preço inicial para o lance é de US$ 300,00. Abaixo, a primeira página divulgada.

UPDATE: Madonna entrou na justiça para tentar barrar o leilão. Saiba mais

Matt Mahurin é um illustrator, fotógrafo e diretor de videos. Sua característica é um lado obscuro, sombrio, surrealista. Dirigiu clipes de dezenas de artistas, como U2, Peter Gabriel, Metallica, Tracy Chapman, R.E.M., Alice In Chains, Bon Jovi, Soundgarden, entre outros. Alguns dos trabalhos de Mahurin em seu Instagram:

O antológico clipe feito por Mark Romanek:

O clipe completou 24 anos de lançamento. Relembre aqui as curiosidades desse lançamento.