Homenagem a Jeanne Moreau

Faleceu hoje em Paris aos 89 anos uma das grandes atrizes francesa, Jeanne Moreau, que atuou em mais de cem filmes ao longo de uma carreira de 65 anos. Também era cantora e Madonna era uma grande fã.

Em 1998, em entrevista ao programa francês Sacrees Femmes, Madonna esteve junto com Jeanne Moreau e trocaram diversos elogios (video sem legenda). “Você é uma das minhas atrizes favoritas”, disse.

Madonna já usou referências do trabalho de Jeanne Moreau em sua carreira: o filme A Baía dos Anjos (La Baie des Anges) dirigido por Stanley Donne, foi a inspiração para o clipe de Justify My Love e também para o ensaio Blame It On Rio, feito por Steven Klein e publicado na revista W em 2009.

O filme conta a história de Jackie, uma parisiense de meia idade, divorciada e com filhos que viaja para Nice, na França, e se aventura em jogos e sedução, além de se envolver com um jovem rapaz pelo hotel em que está hospedada. Na época, Madonna estava namorando o modelo brasileiro Jesus Luz. A vida imitou a arte?

Conheça aqui também as canções de Jeanne Moreau

UPDATE: Madonna postou uma homenagem em seu Instagram. (E usou a montagem que fizemos)

“Recordando este magnífico dia em que conheci minha atriz favorita, Jeanne Moreau! Ela faleceu hoje. Não tinha ninguém como ela.💘