CHERISH completa 28 anos de lançamento

Cherish foi o terceiro sucesso lançado do álbum Like a Prayer, conquistando o segundo lugar no Hot 100 da Billboard, tornando-se o décimo quinto Top 5 consecutivo de Madonna na parada além de seu décimo sétimo Top 10, também consecutivo. Foi Top 3 no Reino Unido e ficou entre o Top 5 em países como Austrália, Itália, Japão e na parada européia.

Idolatrada por muitos fãs, a canção fala de um amor verdadeiro e da vontade de Madonna em mantê-lo. Ganhou um clipe muito mais “clean” e simples do que os dois antecessores mas não menos bem feito e esteticamente impecável. Dirigido pelo fotógrafo e amigo Herb Ritts, foi o seu primeiro trabalho como diretor a pedido de Madonna: “Eu sou apenas um fotógrafo, não sei nada sobre vídeos”, teria dito ele com o convite. E Madonna respondeu “Bom, você tem algumas semanas para aprender”.

No vídeo, ela aparece toda meiga e sorridente numa praia de Malibu, na California, acompanhada de três sereios e uma criança-sereia que se perdeu do cardume. Tony Ward, futuro namorado de Madonna, é um dos figurantes. Na época, ela declarou que apesar do dia ensolarado, estava frio e a água congelante.

A música entrou somente no set list da turnê Blond Ambition e nunca mais foi cantada ao vivo.

No Brasil Cherish ganhou uma versão acústica de Renato Russo, lançado em seu álbum solo “The Stonewall Celebration Concert”, de 1994. Fofo!

A cantora Leila Pinheiro também fez a sua versão de Cherish num show em 2011 em homenagem ao album do Renato Russo:

A atriz e cantora Marjorie Estiano também regravou Cherish para o seu DVD “Marjorie Estiano e Banda – Ao Vivo”, lançado em 2006. Infelizmente o video não está online.

O seriado Glee também fez uma releitura para Cherish:

A capa do single, compacto e cassette:

O single vinha com a canção inédita Supernatural que tinha sido composta na era True Blue:

Cherish, a música e clipe, fazem parte das coletâneas The Immaculate Collection e Celebration.


cherish