» Ano: 1987
» Lançamento: 21/07/87
» Produtores: Madonna, Patrick Leonard e outros
» Vendas: 5 milhões (+)

01. Who's that Girl (Madonna)
02. Causing a Commotion (Madonna)
03. The Look of Love (Madonna)
04. 24 Hours
05. Step By Step
06. Turn It Up
07. Best Thing Ever
08. Can't Stop (Madonna)
09. El Coco Loco





Platina (1 milhão de Unidades EUA)

 


A trilha sonora de Who´s That Girl, fez parte de um ambicioso projeto da Material Girl para o ano de 1987. Além do lançamento do filme homônimo e do disco, a primeira turnê mundial de Madonna, Who´s That Girl World Tour, que percorreria além dos EUA, Japão e Europa.

Para o tracklist do disco, foram produzidas 4 novas canções, contando com a mão dos parceiros de True Blue, Patrick Leonard e Steve Bray, e mais cinco canções de outros artistas desconhecidos. Who´s That Girl, a faixa principal, de Madonna e Pat Leonard, trazia um pouco do sangue latino que eles já haviam explorado com sucesso em La Isla Bonita. Causing a Commotion e Can´t Stop, produzidas por Bray, dois grooves urbanos e corriqueiros. The Look Of Love, o tema romântico dos personagens de Madonna e Griffin Dunne no filme, também foi produzido por Leonard e a música foi lançada como single apenas na Europa.

Em julho de 1987, Who´s That Girl, a música, chegou ao primeiro lugar da Billboard, assim como nas paradas do mundo todo. O lançamento do filme, foi uma verdadeira catástrofe. Recebeu críticas totalmente negativas e a bilheteria faturou míseros 11 milhões de dólares. “Slammer”, título inicial de “WTG” , foi concebido para ser como as comédias clássicas dos anos 40, estreladas por Carole Lombard e Judy Holliday, mas problemas com o roteiro e a atuação desastrosa de Madonna, fizeram dele um verdadeiro fiasco.“-Em todos os filmes que fiz, consigo enxergar alguma coisa boa, mas em Who´s That Girl não acho nada de bom, não gosto desse filme”, disse M em 2000.

Por outro lado, a Who´s That Girl World Tour continuou pela Europa fazendo muito sucesso e lotando estádios e mais estádios, tornando-se a sensação de 1987. A crítica de música e cinema, Ana Maria Bahiana, que então escrevia para o jornal A Folha de São Paulo, teceu comentários super elogiosos à performance de Maddie nos palcos :-“...o show de Madonna foi uma das melhores coisas que eu já vi. Ouso dizer mais: em termos de concerto-espetáculo, só se compara à Serious Moonlight Tour de David Bowie, em 83.”(Folha de São Paulo, Jul. 87)

Por Guilherme Scarpa



      
WHO'S THAT GIRL
LANÇAMENTO: 1987

Billboard Singles Charts - EUA
Melhor posição: #1
Semanas na parada: #16

Top 40 Singles Charts - UK
Melhor posição: #1
Semanas na parada: #10


VERSÕES:
Who's That Girl (Video Version) 3:36
Who's That Girl (Extended Version) 6:27
Who's That Girl (Dub)5:05

 

   
CAUSING A COMMOTION
LANÇAMENTO: 1987

Billboard Singles Charts - EUA
Melhor posição: #2
Semanas na parada: #18

Top 40 Singles Charts - UK
Melhor posição: #4
Semanas na parada: #9


VERSÕES:
Causing a Commotion (Edit) 4:10
Causing a Commotion (Single Screen Single Mix) 4:00
Causing a Commotion (Silver Screen Mix) 6:33
Causing a Commotion (Dub - The Dub) 7:03
Causing a Commotion (Movie House Edit) 4:12
Causing a Commotion (Movie House Mix) 9:40

 

      
THE LOOK OF LOVE
LANÇAMENTO: 1987

Billboard Singles Charts - EUA
Melhor posição: --
Semanas na parada: --

VERSÕES:
Video Version 4:03

 




»A canção 'Who's That Girl?' fez grande sucesso no mundo inteiro, nos Estados Unidos chegou a atingir o #1 na Billboard, apesar disso estranhamente não entrou no 'The Immaculate Collection'. Uma tour de mesmo nome percorreu o mundo no ano de 1987.

» 'Causing A Commotion' fez tanto sucesso que mesmo sem ter seu single lançado nos Estados Unidos, chegou ao #31 na parada! Um fato raro de acontecer.