Chat AOL 2003 - 'As Rosas Inglesas'


Depois do sucesso de As Rosas Inglesas, Madonna está de volta com o próximo de sua série de livros infantis, As Maçãs do Sr. Peabody.

Membros da AOL estiveram postando perguntas para a rainha do pop, e aqui estão as respostas de Madonna para algumas das melhores perguntas. Os membros cujas perguntas foram escolhidas também serão os sortudos recebedores de uma cópia autografada do livro.

AOL: Bem-vindo ao CelebConnect! Estamos com Madonna, cujo o Segundo livro infantil, As Maçãs do Sr. Peabody, estreia em 10 de novembro. Começaremos com perguntas dos membros da AOL. Aqui vamos nós! Madonna, você está pronta?
MADONNA: Sim, estou pronta!

AOL: Estou pensando se você tem um número específico de livros planejados e se existe uma linha em comum em todos os livros?
MADONNA: Sim, me comprometi a escrever cinco livros para começar, mas estou com intenção de escrever sequências para as histórias e até mesmo escrever livros novos. A linha em comum que os une é que espero que cada um destes livros tenha uma lição espiritual que seja dada as crianças que os lerem.

AOL:Qual foi a principal inspiração que levou você a escrever este livro?
MADONNA: A principal inspiração foi o fato de ter tido filhos e de querer escrever livros que não somente os inspirassem a serem crianças e adultos melhores, mas que também fossem capazes de produzir esse efeito em outras crianças. Senti que não haviam livros o suficientes sobre coisas importantes, ou que ensinassem as crianças ferramentas, idéias ou temas que pudessem ajuda-los a lidar com os problemas que acontecem todos os dias na vida.

AOL: Recebemos diversas perguntas dos membros de todo o mundo. A próxima pergunta é de Rob n Pier SW4 do Reino Unido, então isto é Londres, certo? E ele pergunta: "É mencionado que As Maçãs do Sr. Peabody é uma lição sobre como as pessoas devem escolher suas palavras cuidadosamente para evitar causar danos aos outros. Você escreveu esta história baseada em como as palavras de outras pessoas a afetaram… ou como você, no passado, afetou os outros com suas próprias palavras?"
MADONNA: Ambos. Eu obviamente fui afetada pelas palavras dos outros. Acho que todos somos. E também machuquei pessoas com minhas palavras, absolutamente. Penso que é uma lição que todos podemos aprender, e falo por experiência.

AOL: Gostaria de saber quais livros mais a inspiraram quando você era criança e se você pudesse ser qualquer personagem da literatura infantil, quem você seria?
MADONNA: Personagens de livros que me inspiraram quando criança - diria que um dos meus personagens favoritos é o Pequeno Príncipe, na literatura infantil. Sempre me identifiquei com ele porque ele não estava satisfeito com as respostas formuladas dadas a ele, estava constantemente fazendo questionamentos sobre o mundo a sua volta e tentando encontrar uma expressão para seu amor. Ele era único e muito avançado, e sempre me identifiquei com este personagem.

AOL: Obviamente nos recebemos milhares e milhares de mensagens de admiração a você e aqui está uma do membro da AOL Bclikes que diz: "Só queria dizer o quanto admiro a forma como você começou, e o que você conquistou em sua vida!"
MADONNA: Muito Obrigada!

AOL: "Que lições os adultos devem receber dos livros?"
MADONNA: Eles receberão as mesmas lições que as crianças. Por exemplo, As Rosas Inglesas lida com a inveja e a raiva e fala sobre ter gratidão pelos presentes e bençãos que você tem. As Maçãs do Sr. Peabody fala sobre escolher cuidadosamente suas palavras e entender o poder de suas palavras e não julgar os outros antes de entender exatamente a figura completa e não julgar uma situação. Tenho outro livro, Lotsa de Casha, e este é sobre como a chave para a felicidade está em compartilhar com os outros. Então, penso que as lições que as crianças aprenderão serão as mesmas que os adultos, e esta era a minha intenção, de que enquanto os pais estiverem lendo o livro para seus filhos, também estarão aprendendo algo.

AOL: "Sou professora e mãe de quatro crianças. Fiquei lisonjeada ao saber que você escreveu um livro infantil e estava pensando, existem outras causas infantis que você defenda?"
MADONNA: Bem, estou escrevendo livros infantis porque penso que as crianças têm que entender as leis do universo, e penso que as crianças são o futuro e se pudermos educá-las e dar a elas ferramentas para lidar com o caos ou a dor ou o sofrimento em suas vidas, então elas serão capazes de em troca sair no mundo quando se tornarem adultos e realizar mudanças para o melhor. Então, pra mim, esta é a causa infantil mais importante de se promover, a educação espiritual delas.

AOL: "De que maneira a literatura mudou sua vida?"
MADONNA: A literatura mudou minha vida de tantas maneiras. Não me lembro de não ter um livro para ler e obviamente existiram tantos livros que li no decorrer da minha vida que me afetaram profundamente, então é como se perguntasse a mim "Como a vida mudou minha vida". Apenas sinto que esta é uma parte incrívelmente importante da vida, ler e dispertar sua mente e usar sua imaginação através da leitura.

AOL: "Como as lições morais de seu livro refletem aspectos de sua vida pública? "
MADONNA: Bem, uma das lições dos livros que escrevi está em <b>As Maçãs do Sr. Peabody</b> é o poder das palavras e já discutimos isto antes, toda a idéia de que você tem que escolher suas palvras, porque tudo o que você diz tem um efeito no mundo a sua volta e uma vez que as palavras foram lançadas na atmosfera você não pode pega-las de volta. Obviamente isto me afeta, sou uma figura pública. As pessoas escutam o que digo, o que digo afeta outras pessoas, então isto é como uma aplicação instantânea, o entendimento de que minhas palavras afetarão outras pessoas - Sei que devo escolher as palavras cuidadosamente.

O membro ImKelH da AOL comentou, "Aplaudo sua investida na lieteratura infantil. Como professor do pré-escolar e defensor da causa do desenvolvimento infantil, seus livros são diferentes e aplicáveis nas vidas das crianças. Obrigada!"

MADONNA: Muitíssimo obrigada.

AOL: Obrigada por estar conosco Madonna!