Dustin Robertson, AVIDIVA


Foi publicado no Madonnatribe há alguns dias uma entrevista muito interessante com o editor Dustin Robertson, que finaliza video-clipes através do selo AVIDDIVA.

Entre muitos artistas, destaque para toda a finalização dos videos de Jennifer Lopez, Shakira, Gloria Estefan, Michael Jackson entre muitos outros. Dustin já trabalhou com Madonna por diversas ocasiões e revelou grandes detalhes.

O primeiro trabalho de Dustin com Madonna foi como assistente de direção de Jean Baptiste Mondino no set do clipe de Human Nature. Abaixo, algumas curiosidades:


HUMAN NATURE
Madonna chegou ao SET de filmagem com seu sensual e arrasador figurino preto, acompanhada da amiga Ingrid Casares. Ela demorou alguns minutos examinando todas as instalações e cenários que foram produzidos para o video. Cerca de 45 pessoas envolvidas na produção estavam mudas esperando o veredito de Madonna, que quebrou o gelo dizendo a Mondino "que se ele não a tratasse bem, ela chamaria o Matthew Rolston para dirigir o video". Na verdade Madonna estava sendo irônica, já que tinha sido fotografada por Matthew (em 1986 para a capa da revista Rolling Stones) e pareceu estar alfinetando seu trabalho.


THE POWER OF GOOD-BYE
O destino tem caminhos estranhos, e, apesar de Madonna não se dar bem com o diretor do clipe, Matthew Rolston, o convidou para dirigir o video para o terceiro single do album Ray Of Light. Durante os dias de filmagem, Madonna extremamente exigente e perfeccionista fez Matthew chorar, e, em um determinado momento mandou ele gentilmente "se foder".

HOLLYWOOD
Dustin foi o editor responsável pelo video remix, onde teve a oportunidade de incluir muitos takes originais não aproveitados na versão original do clipe dirigido por Jean Baptiste Mondino. Ele revela que todas as personagens interpretadas por Madonna no clipe foram divulgadas, mas que existem MUITAS CENAS maravilhosas que ficaram de fora e, que dificilmente verão a luz do dia.

ME AGAINST THE MUSIC - Britney Spears & Madonna
Dustin foi o editor do clipe e revela algumas peculiaridades do processo de filmagem. Sim, Madonna assim como a maioria de seus fans simplesmente ODEIA o clipe. Primeiramente ela não se dá bem com o diretor Paul Hunter, com quem já tinha rolado um estresse no set do comercial da GAP. Como o video simplesmente não foi idealizado por Madonna ou por sua equipe, pela primeira vez ela se viu totalmente sem controle do que era feito no set de gravações. Madonna ligou para Paul algumas vezes para fazer algumas sugestões, e em dado momento perguntou a ele "você está anotando o que estou te falando?", e Paul respondeu rispidamente "não estou anotando, estou DIRIGINDO".
No mesmo momento Madonna disparou "FODA-SE". Dustin jurou que foi a última vez que ele vai trabalhar com Hunter, ja que ele simplesmente perdeu a oportunidade de criar algo grandioso juntando Madonna e Spears, produzindo um clipe fraco, com um figurino horrendo, cenários porcos e uma direção de arte patética.

NOBODY KNOWS ME - AVIDDIVA REMIX
A idéia para o video de 9 minutos surgiu enquanto Madonna filmava o clipe de Hollywood no estúdio de Dustin chamado 'Aviddiva' na Califórnia. Ele aproveitou a oportunidade e mostrou uma montagem que fez com várias capas de revista chamado Pumpkin Velvet. Madonna respondeu que tinha muito, muito mais. Quando ela finalmente decidiu que não faria nenhum video para seu próximo single, Nobody Knows Me, mas que queria algo como "tudo o que jEfiz na minha vida" ela escalou Dustin para terminar a montagem que ele tinha começado. O processo para a criação durou 2 meses e juntou revistas, comerciais, videos, aparições em programas de TV em um total de 36 horas, que foram reduzidas a 9 minutos. Na versão final, Madonna pediu que fossem tirados qualquer assunto relacionado ao livro SEX, o filme A Certain Sacrifice, Sandra Bernhard, Sean Penn, Warren Beatty, Dennis Rodman, Tony Ward, e basicamente qualquer cara que ela ficou antes de conhecer o maridão Guy Ritchie. Esse video acabou não sendo lançado comercialmente, mas é possível baixá-lo em programas de troca de arquivos. Aliás, foi esse video que teoricamente iria aparecer na re-INVENTION Tour, durante essa mesma canção, mas Madonna o cancelou, achando ser muito "auto-celebrativo"(!).