Donatella Versace fala sobre Madonna

Em entrevista publicada hoje pelo jornal francês Le Figaro, a poderosa Donatella Versace fala mais sobre a campanha que está sendo barulho no mundo todo:

Porque a escolha de Madonna para a nova campanha da Versace?
Donatella: Para falar a verdade eu não a escolhi, foi ela!Como sabem, há dez anos atrás Madonna estrelou uma de nossas campanhas. No ano passado, na festa após o jantar de lançamento de nosso novo perfume, eu a encontrei. Entre uma conversa e outra ela me perguntou: "Porque não fazemos a nova campanha juntas?". Eu achei que estivesse brincando, mas era sério!

O que Madonna representa pra você, e o que trará para a empresa?
Donatella: Ela é um ícone, está sempre inovando, uma mulher revolucionária em suas escolhas de vida e carreira como em seu estilo próprio. Embora seja muito americana, adapta-se muito facilmente ao lugar onde está, seja lá quel país seja: é uma italiana na Itália, uma inglesa na Inglaterra, com um jeito mais tradicional, com poucas excentricidades. Sua inteligência e seu talento para antecipar as tendências ajudam a estar se reinventando sempre. Para mim, simboliza a mulher de hoje, poderosa, glamurosa e com muita autoconfiança. Madonna é um modelo do mundo. Fala com todas as mulheres e com diversas gerações. Só pode trazer o melhor para Versace.

Por que a escolha do tema "mulher no escritório"?
Donatella: Essa é a imagem da mulher moderna. Madonna é uma mulher que trabalha, eu também trabalho assim como as clientes da marca. Temos que parar de pensar de mulheres trabalhando com taillers cinza para afirmar sua autoridade com outros executivos. Poder não é imconpatível com feminilidade. Quem se importa se isso desestabilize um homem. O importante é que a mulher deve seguir em frente.

Dizem que o contrato com Madonna é estimado em 10 milhões de dólares...
Donatella: As pessoas falam qualquer coisa e não importa o que seja. Eles me fazem rir! A única coisa que posso dizer é que em se falando de imagens e vendas o resutado será excelente. Na campanha passada, de 1995, Madonna causou um grande impacto. Demonstrou que uma mulher jovem, moderna e sensual pode ser uma pessoa "fashion". A campanha foi uma mudança entre a Versace tradicional e o estilo fashion. Em 2005 o estilo Versace evoluiu. As proporçoes mudaram, o visual é mais puro, as roupas se adaptam à vida urbana de uma mulher que não quer renunciar o glamour.