hollywood daily - Justin

A revista "Hollywood Daily People" conversou com Justin Timberlake, que revelou um pouco mais sobre o processo criativo da composição do novo álbum.

De acordo com Justin, além de produzir e escrever ele teve que ensinar Madonna a cantar de modo que sua voz pudesse se encaixar na melodia e instrumental de algumas faixas mais puxadas pra ritmos urbanos como R&B.

Leia abaixo o trecho da entrevista:

Você trabalhou junto com Timbaland no novo álbum da Madonna. Qual direção você quis que ela seguisse?
Justin: Basicamente nossa tarefa era reinventar a sonoridade dela. Minha função específica era produzir os vocais da Madonna fazendo experiências mais ritmicas com a voz dela. Ela canta de uma forma direta e contínua enquanto eu canto mais pausadamente como pede o R&B, então meu desafio, quando escrevi algumas faixas do disco, era fazer com que as músicas soassem mais com a cara da Madonna. Eu adoro o primeiro disco dela então minha missão principal era criar uma versão moderna de "Holiday". Eu escrevi uma música ótima, mais house, chamada "Miles Away" que eu acho que vai ser um arraso! A voz dela está incrível nessa música.

Então trata-se de Madonna estilo R&B?
Justin: É uma mistura de R&B, pop e dance. Tudo com a cara da Madonna. A voz dela ainda soa como se ela tivesse 18 anos de idade. Eu não consigo acreditar que ela tenha 49 anos. Ela sempre foi forte e decidida. Nos últimos dois discos ela tem sido "Rrrrrrr!"

Como você acha que ela reagiu as suas idéias?
Justin: Algumas vezes eu sugeri que ela seguisse por uma direção que tinhamos acabado de discutir e ela respondia que nunca tinha feito nada desse gênero antes eu respondia que era por isso que ela deveria experimentar coisas novas.

Então você ensinou a Madonna como a fazer e articular aqueles sons de hip hop com a boca e com as mãos, o beatbox?
Justin: [risadas] Não Não. Essa parte ficou comigo e Timbaland.