Entrevista para a 'Fantastico'- 1994


Ana Maria Bahiana: No ano passado você esteve no Brasil fazendo alguns concertos por lá. Quais são suas recordações?
Madonna: Eu tenho muitas recordações do Brasil, eu amei o Rio de Janeiro, uma cidade linda, majestosa, de tirar o fôlego. Eu gostaria muito de voltar e andar por Ipanema. São Paulo foi uma loucura, muita agitação. Os fãs gritavam na rua 24 horas por dia.

Edmundo (jogador de futebol): Madonna, eu já te vi muitas vezes em quadras de basquete. Queria saber se você tem o mesmo gosto pelo futebol...
Madonna: Ele já me viu jogando basquete? Só comecei a me interessar por futebol depois das finais da Copa de 94... É incrível.

Cláudia Raia: Você está sempre surpreendendo pelo seu talento e ousadia. Você sabe onde quer chegar?
Madonna: Eu sei exatamente onde quero chegar, mas não fico planejando meses e meses. Quando estou preparando um disco novo eu pesquiso muito, tenho muito trabalho em casa. Acho que é importante se preparar.

Regina Restelli: Você tem medo de envelhecer?
Madonna: Não tenho medo de envelhecer. Tenho medo é da idéia de morrer. Envelhecer é um mistério, e ficar velho pode significar a aproximação da morte.

Miguel Paiva (cartunista): Eu não sei se você é o símbolo das mulheres liberadas dos anos 80, ou o protótipo da mulher do ano 2000. Quem é você?
Madonna: Quando estou no palco faço coisas diferentes como gestos e interpretações pessoais, coisas que só os homens podem fazer. Faço isso para mostrar que as mulheres podem ter uma atitude sexual forte.

Ana Maria Bahiana: Você acha que os homens têm medo de você?
Madonna: Acho. Mas as mulheres também têm medo de mim. Elas se acostumaram com a idéia de que os homens tem de tomar conta de tudo, então me olham como alguém que vai contra a maré, e vou mesmo, é verdade. Algumas mulheres gostariam que eu calasse minha boca e desaparecesse.

Bussunda: Minha querida Madonna. Vejo você sempre acompanhada de rapazes, bailarinos fortes e musculosos. Gostaria de saber se um humorista de 120 kilos e bem sucedido, mas que gosta da coisa, teria alguma chande com você...
Madonna: Eu já fui para a cama com homens gordos. O importante é ser bonito por dentro. Senso de humor sempe ajuda. Se você é humorista, tem pelo menos uma dessas qualidades...