Revista 'Show Bizz' - 1998.


ShowBizz: Aos 40 anos, você se considera profissionalmente no auge?
Madonna. Acho que posso dizer isso. Amo tudo o que faço. Se eu não amo, deixo de fazer. Foi bom ficar longe do mundo pop por uns tempos. Fiquei muito feliz por ter oportunidade para eu mesma. Me tronei mãe, e minha filha está sempre comigo quando estou trabalhando. Então, tudo parece mesmo perfeito.

ShowBizz: Como você planeja passar sua noite de aniversário este ano?
Madonna: Com minha filha. É completamente diferente agora. Eu amadureci. Estou olhando para o mundo com esperança e felicidade. É minha guinada espiritual. Eu acho que agora eu sei mais e estou mais certa do que eu quero e do que é bom para mim. Na verdade, estou interessada em explorar novas áreas. Me sinto curiosa a respeito do mundo, a respeito de filosofias e de maneiras diferentes de encarar a vida.

ShowBizz: A turnê Ray Of Light foi adiada para 1999?
Madonna: Os planos estão suspensos. Na verdade estou procurando viajar o mínimo possível porque é muito difícil excursionar com uma criança. Gostaria que a minha filha crescesse um pouquinho mais para iniciar uma nova turnê- ela é apenas um bebê. Posso afirmar que vou para a estrada assim que ela for para a escola. Eu juro!

ShowBizz: A excursão vai incluir datas e lugares menores?
Madonna: Ainda não planejei. Antes do lançamento do disco, fiz uma apresentação numa boate gay em Nova York. Danceterias são muito importantes para mim, foi em lugares assim que comecei. Sempre encarei a vida com olhos de bailarina.

ShowBizz: De agora em diante você pretende trabalhar mais como atriz?
Madonna: O cinema é muito importante para mim. No momento estou envolvida em dois projetos: Chicago, que vou estar filmando no começo de 1999 e The Next Best Thing. Este último é com o Ruppert Everett, e nós devemos iniciar as filmagens provavelmente em outubro.

ShowBizz: Você estava estudando violino para interpretar uma professora de música numa escola do Harlem, no longa 50 Violins, dirigido por Wes Craven. Como vão as aulas?
Madonna: Não estou mais fazendo o filme, desisti das aulas.

ShowBizz: Como reagiu à polêmica sobre o clipe de "Drowned World"?
Madonna: Fiquei realmente surpresa. Não há nada de Princesa Diana nesse clipe. Ele é sobre relacionamento com a fama e mostra paparazzi. Acho que já tive algumas experiências com eles, não é mesmo? O vídeo de "Drowned World" é sobre um dia na vida de uma pessoa famosa. No caso, eu mesma. Num vídeo há também colaboração do diretor, suas idéias e seu modo de olhar o mundo. Eu entendo que clipes são poemas. Poemas estão para a prosa como clipes para filmes. São uma forma de expressão intensa, e uma grande maneira de se expressar.

ShowBizz: Quando saiu "Ray Of Light", você chegou a afirmar que mais tarde sairia um álbum de remixes, Veronica Electronica. Esse disco está confirmado? Foi dito também que seria lançada uma coleção definitiva de clipes sobre a sua carreira.
Madonna: Na verdade, não tenho planos para Veronica Electronica e esta coletânea de clipes ainda não está completamente terminada. A minha produtora está desenvolvendo um programa para a TV que é baseado no Na Cama Com Madonna. Mas posso dizer que não serei a apresentadora e que o programa talvez tenha outro nome.

ShowBizz: Você recentemente adiou o projeto para viver a personagem Maggie The Cat numa montagem de "Gata Em Teto De Zinco Quente" que seria realizada em Londres, Por que?
Madonna: Na verdade, ainda estou interessada no papel de Maggie, é uma personagem muito rica. Não sei se vai ser viável, mas este é o meu único projeto para teatro este ano.

ShowBizz: Além da ioga, quais os outros cuidados especiais que você tem consigo mesma?
Madonna: Estou me envolvendo bastante com sânscrito e cabala, que é uma interpretação mística do velho testamento. Quando estou em Los Angeles, tenho aulas todas as semanas. Este tipo de coisa me inspira agora; o espírito, mais do que o corpo. Estar aberto para o novo ajuda a ter um olhar renovado para as coisas. Quando estou em Nova York também exercito sempre minha voz com uma professora. Tem sido revelador.

ShowBizz: Você tem algum sonho que ainda não realizou?
Madonna: Muitos sonhos. Filmes, quadros, musicais... Eu sei que posso idealizar e fazer o melhor para concretizá-los. Não que eu ache que possa fazer tudo o que quero, é só uma forma de pensar. "Este é meu sonho. Me deixe reunir as pessoas que acho que vão apoiá-lo e vamos ver o que acontece". Foque e vá em frente.

ShowBizz: Como você se vê daqui a dez anos, aos 50?
Madonna: Essa é difícil. Seu tempo acabou...