<< turnês

 

Misture Broadway, moda, controvérsia, muita dança e qual será o resultado? A Blond Ambition Tour, um dos concertos de maior sucesso de 1990. As apresentações eram baseadas na música de Madonna como forma de representação de sua sexualidade e religião.


 

» A Blond Ambition Tour passou por 27 cidades durante 4 meses.

» É a primeira gande produção da Madonna e aqui tem o início de um show dividido por blocos, conceito criado por Madonna e utilizado até hoje em seus shows.

» Todo o equipamento para a montagem do palco como luzes, cenários, parafernálias eletrônicas, etc, eram transportados por 18 enormes caminhões.

» Durante sua passagem pelos Estados Unidos, Madonna teve problemas em suas cordas vocais e cancelou 4 shows: Chicago, Wochester, Filadélfia e Nova York.

» Um dos shows na Itália foi cancelado devido um boicote organizado pelo Papa João Paulo II, que achava o espetáculo obsceno demais (sem jamais vê-lo). Já no Canadá, Madonna teve problemas com a polícia, que intimou a produção do espetáculo a cancelar a cena de 'Like a Virgin' (onde Madonna simula uma masturbação) sob a pena de prisão da cantora, que como sempre, escapou ilesa das ameaças.

» O irmão Christopher Ciccone foi o diretor artístico do show.

» Toda a arrecadação da apresentação de Nova York, cerca de 300.000 dólares, foi doada à AMFAR (Fundação de combate a AIDS).

» O último show da turnê, na cidade de Nice - França, teve transmisissão ao vivo e mundial pela HBO, sendo o show mais assistido do mundo e batendo todos os recordes da emissora.

»Os bastidores da turnê podem ser vistos no documentário "Na Cama com Madonna", que conta muitas surpresas sobre o que acontece por trás de um mega-espetáculo, além de revelar muito da personalidade da Madonna.



Para promover o show, foram lançados os clipes de Like a Virgin, Holiday e Hanky Panky:




 

 


Banda
Teclados: Jai Winding e Kevin Kendricks
Guitarra: Carlos Rios e David Williams
Baixo: Darryl Jones
Bateria: Jonathan Moffett
Percursão: Luis Conte

Backing Vocals

Donna DeLory, Niki Haris e Debra Parson

Dançarinos:

Luis Camacho, Oliver Crumes, Slam, Jose Gutierez, Kevin Stea, Gabriel Trupin, Carlton Wilborn

Coordenação:
Diretor Artístico: Christopher Ciccone
Criação de Cenários: John McGraw

Coreógrafo:
Vincent Patterson

Figurinos:
Jean-Paul Gaultier



vire as folhas!!!!

 

A "Blond Ambition" foi apenas lançada em Laser Disc. Seus bastidores e algumas apresentações podem ser assistidos no filme "Na Cama Com Madonna".

Segundo rumores, a Warner pretende lançar o DVD/Bluray desse show no final de 2011.