A maior artista pop do planeta voltou aos palcos para divulgar o álbum, "Hard Candy" e relembrar antigos hits no que tornou-se a maior turnê da história de uma artista feminina. A primeira etapa aconteceu em 2008 e visitou mais de 10 países inclusive o Brasil, e pela primeira vez na carreira teve uma continuação no ano seguinte pelo leste europeu. Confira todos os detalhes!
Bloco PIMP
Candy Shop
Beat Goes On
Human Nature
Vogue
Bloco ANOS 80
Die Another Day

Into the Groove
Heartbeat
Borderline
She's Not Me
Music
Bloco CIGANO
Here Comes the Rain Again
Devil Wouldn't Recognize You
Spanish Lesson
Miles Away
La Isla Bonita/Lela Pala Tute
You Must Love Me
Bloco RAVE
Get Stupid

4 Minutes
Like a Prayer
Ray of Light
Hung Up
Give it 2 Me


Há 11 anos trabalhando como personal stylist de Madonna, Arianne Phillips deu informações quentes e preciosas sobre os figurinos, estilistas e divisões de blocos da "Sticky & Sweet Tour" em entrevista à revista People, meses antes da tour iniciar.

Arianne diz que a nova turnê da Rainha do Pop representa um desafio e tanto:
"Normalmente nos preparamos durante Abril e Maio para uma estréia em Junho, mas dessa vez o show vai começar em Agosto, o que é um pesadelo. Todos os estilistas estão de férias na Itália e França na beira da praia pegando sol."

Ela revelou em primeira mão o nome dos estilistas que irão fornecer os figurinos, acessórios e roupas para os bailarinos e banda de Madonna: A grife Givenchy através do designer Riccardo Tisci fez duas peças, enquanto Tom Ford desenhou as roupas que serão usadas pela banda. Três modelos de sapatos foram feitos pela grife Miu Miu, botas de cano longo foram feitos por Stella McCartney, os óculos escuros são da grife Moschino e outros figurinos são das grifes Yves Saint Laurent, Roberto Cavalli e Jeremy Scott.

Segundo ela, "Madonna quer ser a linha de frente e não tem qualquer tipo de vaidade ou objeções por causa da idade dela. Qualquer tipo de figurino veste bem nela."

Abaixo, os detalhes bloco a bloco:

BLOCO GANGSTA PIMP / ART DECO
A grife Givenchy veste Madonna nessa parte do show e muitos dos figurinos tem inspiração em um dos assuntos recorrentes na carreira de Madonna: o estilo dominatrix. "Madonna não tem medo de parecer durona", disse Ariane.

BLOCO ANOS 80 / OLD SCHOOL
Basicamente impera aqui as referências ao início da carreira de Madonna em Nova York. O estilista Jeremy Scott desenhou a maioria dos figurinos e muitas estampas inspiradas no cultuado artista / grafiteiro Keith Haring, que foi amigo de Madonna e morreu em 1990. "Madonna e Keith eram grandes amigos, se estivesse vivo, assim como ela, estaria completando 50 anos. Eu pensei que seria interessante revisitar esse estilo."

BLOCO CIGANO / GYPSY
No bloco cigano da turnê Madonna abusa dos figurinos da Givenchy desenhados por Riccardo Tisci: "Ele é um jovem talento. Se você parar para olhar a história da carreira de Madonna e suas escolhas na área da moda, você notará que a escolha faz completo sentido."

BLOCO RAVE / FUTURISTIC
Essa parte do show, mais futuristica, abusa de referências à cultura japonesa, tema decorrente na carreira da Madonna.

Para a reestreia da Sticky & Sweet Tour, foram feito novos figurinos.

 


Madonna convidou alguns artistas para fazer parte de seus shows, tanto para abertura, quanto durante projeções em vídeo.

ROBYN
A cantora sueca Robyn fez a abertura dos show em algumas apresentações na Europa. Quando os boatos começaram a circular, ela, perguntada sobre isso, retrucou na hora: "Eu trabalho com músicos, não celebridades". Parece que voltou atrás, se arrependeu e enfiou o rabo entre as pernas quando a proposta passou da dimensão de boato para convite oficial. Afinal, olha a exposição da moça agora... Depois, em seu site oficial declarou: "Estou muito ansiosa por dividir um palco com Madonna, artista que admiro desde pequena e não vejo a hora de cantar para o público dela." $ei... Os shows que ela abriu foram em Nice, Berlim, Zurique, Amsterdam, Dusseldorf, Frankfurt, Lisboa, Sevilha, Valência, Viena e Atenas.
Aqui no Brasil ela ficou conhecida em 1997 com o hit "Show me Love" e se você tinha mais de 15 anos naquela época, certamente deve conhecer. Ouça aqui. Depois de ter amargado mais de 10 anos no ostracismo, a moça retornou com um CD ótimo, aclamado pela crítica e fez muito sucesso na Europa. Para curtir o último trabalho novo da Robyn clique aqui

DJ PAUL OAKENFOLD
O Dj Paul Oakenfold fez a abertura do único show em Londres, Los Angeles e também dos shows pela América do Sul, como BRASIL! Ele é um Dj bem conhecido na carreira da Madonna, já tendo remixado diversos de seus hits, como Sorry, American Life, Hollywood, What it feels like for a girl, Sky Fits heaven, entre outros, inclusive o recente single Give it 2 Me.

DJ BOB SINCLAR
Para os dois shows de Paris, o dj Bob Sinclar foi escalado para a abertura. Ele é um dos DJs mais famosos na Europa e ficou conhecido principalmente pelo seu mega hit Love Generation, que estourou no mundo todo. Além disso, foi responsável por um dos remixes oficiais de 4 Minutes.

DJ BENNY BENASSI
Para o único show na Itália, em Roma, foi escalado o DJ Benny Benassi pra fazer o povo sacudir antes de Madonna subir ao palco. É ele o responsável pelo hit Satisfaction, de 2002.

KANYE WEST
O rapper surge no vídeo durante apresentação de Beat Goes On. Ela declarou que gostaria que ele participasse do show de Chicago ou Miami.

PHARREL WILLIAMS
Um dos produtores do álbum Hard Candy também é lembrado durante projeções em vídeos. Ele marcou presença no palco num dos shows de Nova York. Veja:


Pharrell também apareceu de surpresa no show de Miami para cantar "Give it 2 Me":

 

BRITNEY SPEARS
A cantora Britney Spears faz uma participação em vídeo para a canção Human Nature. Dirigido pelo fotógrafo Steven Klein, mostra-a presa num elevador dando chiliques. Nada de mais... No único show em Los Angeles, ela subiu ao palco para dublar sua frase "It's Britney Bitch". Veja:


JUSTIN TIMBERLAKE
O garotão aparece virtualmente durante a performance da canção "4 Minutes", além de ter se apresentado ao vivo no show de Los Angeles!


TIMBALAND 
O produtor responsável por boa parte do álbum "Hard Candy" aparece virtualmente durante a performance da canção "4 Minutes" e marcou presença no show de Miami, falando alguns versos ao vivo ao lado de Madonna!

 

EUGENE HUTZ
Madonna declarou em entrevista que o vocalista da banda Gogol Gordello iria se apresentar num dos show do Rio de Janeiro, mas isso não aconteceu...



O MadonnaOnline esteve presente nos shows de Cardiff (estreia), Paris, Los Angeles e Las Vegas e trouxe informações exclusivas, além dos cinco shows no Brasil com cobertura ao vivo e em tempo real pelo site.

 

Teaser divulgado via YouTube.


Pôsteres oficiais:

» Os primeiros indícios de uma turnê mundial começaram em 2007 através de um e-mail marketing aos associados do site da Live Nation, empresa que Madonna assinou contrato. Eles diziam que estavam trabalhando na nova turnê da Madonna e que para ser perfeita, queriam opiniões sobre ingressos, patrocinadores, itens para venda, assentos, etc...

» Um enorme boato de que Madonna faria um show gratuito no dia do seu aniversário (16/agosto) em Nova York fez muita gente acreditar que seria o início da turnê. Era boato.

» Uma das novidades da nova turnê é que Madonna não estreou nos EUA como fez com a "Confessions Tour" e "Re-Invention". A ordem foi mudar tudo: primeiro Europa, depois Estados Unidos e o restante durante o outono. Esta é a primeira turnê depois do "The Girlie Show" que terá apresentações nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Normalmente, Madonna prefere percorrer o mundo entre os meses de Maio a Setembro: o verão no hemisfério norte.

» Esta é a primeira turnê em quase 20 anos que não teve ensaios em Los Angeles. A preparação aconteceu entre Londres e Nova York.

» Foi em uma das inúmeras entrevistas à rádios que Madonna cedeu para promover o álbum "Hard Candy" que revelou de cara que gostaria de ir aos países de costume, Estados Unidos, Alemanha, França e além de voltar ao BRASIL e Argentina. Comoção geral na nação Madônnica!

» A confirmação oficial da turnê foi durante entrevista à rádio americana Kiss FM em 02/Maio 2008. Rumores diziam que países que não recebem Madonna há algum tempo fariam parte do roteiro, como Brasil, Dubai e Austrália.

» Uma enxurrada de supostas datas começaram a pipocar na web, incluindo no site da revista Billboard. Diziam que ela viria ao Brasil com apresentações em São Paulo e Fortaleza.

» No dia 07/Maio a revelação do nome da turnê: "Sticky & Sweet Tour" (grudento e doce), que vem a ser palavrinhas que Madonna canta na canção "Candy Shop". A divulgação veio através de um banner no site do estádio da França já com a data do show por lá. O pôster e logotipo também foram revelados. Horas depois, o site oficial Madonna.com também confirmou tudo já com as primeiras datas do roteiro.

» Madonna declarou que a turnê chama-se "Sticky & Sweet" pois é isso o que acontece quando
colocam-se doces na boca.

» No roteiro, as primeiras datas divulgadas foram para alguns países da Europa e Estados Unidos mas já havia uma confirmação de que Madonna iria para o México e América do Sul!

» Em comunicado, a Live Nation dizia que a nova turnê da Madonna iria visitar países que há muito tempo não vai e também à países que nunca estivera antes. Um deles será em Montenegro, na cidade litorânea Budva.

» A arte gráfica, logotipo e pôsteres, não foram produzidas por Giovanni Bianco e sim pela própria Live Nation. Ficou bem feinho...

» As fotos de divulgação dos pôsteres são de Tom Munro e fazem parte do ensaio publicado pela revista ELLE ao redor do mundo, inclusive Brasil. Esse ensaio também serviu de base para o clipe de "Give it 2 Me".

» A turnê estreou em Cardiff, capital do País de Gales (Wales), na Inglaterra, que fica há três horas de Londres.

» Madonna se apresentou em estádios grandes e não só em pequenas arenas como preferia no passado. A idéia foi fazer menos shows em cada cidade para assim viajar mais e incluir outros países e, consequentemente, fazer mais dinheiro.

» Os shows em cidades como Cardiff e Londres tinham previsão de esgotarem rapidamente, porém o público torceu o nariz por causa dos preços e pela falta de tradição no Reino Unido de shows em grandes estádios. Lá eles preferem as arenas, sempre mais íntimas e com melhor visão de palco.

» Em comunicado, a Live Nation, promotora oficial dos shows, disse em comunicado oficial que toda a estrutura da turnê seria um marco na cultura pop. O palco é inovador e com tecnologia de ponta, para que Madonna e dançarinos dêem aos espectadores uma experiéncia única, como jamais foi mostrada ou experimentada.

» Foi a Tickemaster do México que revelou pela primeira vez que haveria uma passarela (catwalk) no meio do palco, assim como tivemos na "Confessions Tour". Nenhuma outra Ticketmaster mostrava o palco dessa maneira...

» Apesar de ter publicado uma carta durante a "Confessions Tour" pedindo desculpas aos fãs australianos pela falta de visitas ao país, Madonna parece que não estava sendo muito sincera quando divulgou a rota a nova tour. O último show de Madonna na Austrália aconteceu em 1993 e o país ficou de novo de fora da tour.

» Disposta a maximizar os lucros, Madonna resolveu privar os fãs e admiradores dos melhores lugares, principalmente nas arenas, e criou um super pacotão denominado "The Candy Shop VIP Packages", com ingressos de frente para o palco, um brinde surpresa, acesso ao evento com antecedência e até mesmo uma festa nos bastidores (sem ela, claro!). Para isso, o preço custa pelo menos 3 vezes mais que um ingresso "normal", que já tem preços exorbitantes.

» A meta é bater o recorde de lucro nessa turnê, o que antes foi da "Confessions Tour". Para isso, Madonna se associou aos sites SubHub e Viagogo para disponibilizarem os melhores ingressos em todos os shows. Lá funciona na base do leilão, ou seja, quem pagar mais leva, e os preços são absurdamente caros. Acredite, um ingresso para a segunda fileira num dos shows em Nova York estava disponível pela bagatela de QUINZE MIL DÓLARES!

» Muitos lugares onde Madonna irá se apresentar não teve uma venda rápida de ingressos e muitos lugares sobraram. Por isso a idéia também de chamar nomes conhecidos para as aberturas dos shows. Em Los Angeles foi um dos locais mais críticos: as estrelas de Hollywood torceram o nariz pois Madonna fez apenas uma apresentação num estádio colossal e não numa casa pequena como sempre fez.

» Shows na Argentina, Chile foram confirmados mas não será dessa vez que ela irá à Venezuela.

» Shows no México foram confirmados e poucos dias depois já estava com dois shows esgotados!

» Trabalhando juntas há mais de 21 anos, a parceria entre Madonna e da backing vocal Donna Delory está desfeita. Dessa vez Donna não faz parte do elenco da nova turnê! O nome de sua substituta é Kiley Dean, que já trabalhou com Timbaland e Britney Spears.A backing vocal Niki Richards, que trabalhou na "Confessions Tour", está presente.

» A maioria dos músicos que fazem parte da banda são novos. Stuart Price, que estava desde a turnê "Drowned Word Tour" ao lado da Madonna, está fora.

» Um dos novos integrantes é Eric Jao, um descendente oriental que atende artisticamente como DJ Enferno. Além de ter feito parte dos pocket shows do "Hard Candy", ele confirmou em seu site que estaria presente na nova turnê: "Estarei em turnê com Madonna e serei o DJ de sua banda. Estou em Nova York para os ensaios e me sinto profundamente abençoado por essa oportunidade". O cara é especialista em Scratchs, aquela técnica em fazer ruídos com o Vinyl e promete incendiar o palco com a popstar.

» A turnê foi encarrada com cinco shows inesquecíveis no Brasil. Rumores davam conta de uma segunda parte da turnê, e em janeiro foi confirmado: pela primeira vez em sua carreira ela daria continuidade à uma turnê.

» Dessa vez a STICKY & SWEET TOUR PART II foi a países que não estiveram na primeira etapa, no Leste Europeu, mas repetirá algumas cidades para alegrar o povo, como em Londres e Paris.

"É a primeira vez que faço isso. Nunca estendi minha turnê antes. Estou muito ansiosa em coltar para estrada, visitando lugares que nunca estive e retornando aos lugares que amo", disse Madonna em comunicado.

» Em Vancouver, todos os 50.000 ingressos foram vendidos em 29 minutos!

» Em Montreal, os ingressos para o primeiro show esgotaram-se em 07 minutos. Uma nova data foi colocada a venda e mais um suceso: tudo esgotado em 27 minutos!

» Toronto não foi diferente: o primeiro show esgotado com 09 minutos e o segundo em 34 minutos.

» Em Zurick, todos os 70.000 ingressos foram vendidos em 3 horas e Madonna bateu o recorde que antes pertencia ao U2 e Rolling Stones

» Em Lisboa, os 75.000 ingressos foram vendidos em 07 dias, um recorde no país. Detalhe: Lisboa foi o lugar com ingressos mais em conta e rendeu 4.5 milhões de euros só de bilheteria. O show será num parque ao ar livre!

» Em Paris o frenesi é sempre o mesmo: 80.000 ingressos esgotados em tempo recorde e um novo show foi adicionado que já está quase esgotado.

» A pré-venda para o primeiro show no México esgotou-se em apenas 47 minutos. Nos primeiros 5 minutos foram vendidos 6500 ingressos. Em 20 minutos, 18570 ingressos foram vendidos e 13000 estavam em negociação. Com isso, também iniciaram-se a pré-venda do segundo show e esgotou-se em seguida.

» Em sua primeira visita à Valência, na Espanha, Madonna já fez história no primeiro dia de venda: mais de 15 mil ingressos foram vendidos nas primeiras duas horas.

» Os ingressos para o primeiro show na Argentina esgotaram-se em 3 horas!

» A venda de ingressos para os shows no Brasil foram um verdadeiro caos no país. Vendeu tudo, mas foi muito complicado comprar...

» Os ingressos para show em Sofia, na Bulgária, esgotou-se em poucos minutos, marcando um recorde no país.

» Na Estônia foram vendidos 70.300 ingressos em puco mais de 24h, quebrando um recorde local.

» O primeiro lote para show em Gothenburg esgotou-se em seis horas.

» Em Helsinki, na Finlândia, 80 mil ingressos foram vendidos em menos de 3 horas.

» Na Suécia, 56 mil ingressos esgotaram-se em 4 horas.

» Em Oslo, na Noruega, foram 40 mil ingressos vendidos em 34 MINUTOS!

» 65 mil ingressos foram vendidos em 1 dia, na Bélgica.

» Para garantir bons ingressos, fãs de Manchester ficaram na fila por 19 horas e quase congelaram: estava nevando!

» Os cinco shows no Brasil arrecadaram mais de 22 milhões de dólares e público de 303.656 pessoas!

Banda
Diretor: Jamie King
Assistentes de direção: Tiffany Olson
Supervisora de coreografias: Stephanie Roos
Vocais, guitarra e violão: Madonna
Diretor Musical e teclados: Kevin Antunes
Backing vocal: Kiley Dean
Backing vocal: Nicky Richards
Sound designer: Sean Spuheler
Bateria: Brian Frasier-Moore
Violino e backing vocal e dançarinos (bloco cigano): Kolpakov Trio
DJ: Eric Jao
Piano, teclados e acordeon: Ric'Key Pageot
Guitarra, backing vocal e chocalho: Monte Pitman

Performers
Leroy "Hypnosis" Barners, Sofia Boutella, Jron Boyd, Emily Capel, William "Norman" Charlemoine, Paul Kirkland, Jennifer Kita, Kento Mori, Yaman Okur, Charles Parks IV, Valeree Pahl, Anthony "Ant Boogie" Rue II, Nilaya Sabnis & Jason Young.

Dançarinos
Riki "Rickiccho" Onadera & Yuki "Da-Yoshi" Yoshida - Hamutsun Serve.

Coreógrafos
Richmond Taluega, Anthony Taluega, Jamal Sims, Dondraico Johnson (assistente de Jamal Sims) RJ Durell, Alison Faulk (assistente de RJ Durell), Aakoman "AJ" Jones (assistente de RJ Durell).

Design de vídeos
Veneno Inc. (para "Sweet Machine" abertura, Beat Goes On, Vogue, Into The Groove, Borderline, She's Not Me, Music, Devil Wouldn't Recognize You, Spanish Lesson, Miles Away, La Isla Bonita, Doli Doli Doli, You Must Love Me, Like A Prayer, Ray Of LIght e Give It 2 Me)
Diretor Artístico: Dago Gonzales
Christian Lamb (vídeos para Candy Shop, 4 Minutes e Hung Up)
Steven Klein (Human Nature)
Station Film (Rain)
Nathan Rissman & Tom Munro (Die Another Day Remix)
David Nord (Heartbeat)
Steven Klein & Station Film (Get Stupid)

» Tradição desde sua turnê Re-Invenion tour, Madonna não faz shows às sextas-feiras devido a Cabala.

» Ar-condicionado é um item absolutamente proibido para Madonna.

» Semanas antes de estrear, Madonna torceu o tornozelo esquerdo e o médico pediu para ficar alguns dias de repouso.

» Foi durante os ensaios que Madonna teve que aguentar as especulações de que seu casamento acabou (e acabou mesmo!), de que ela era amante do jorgador de baseball e que estava magra demais e doente!

 

Algumas curiosidades sobre as músicas apresentadas durante o show:

Candy Shop, Music, Miles Away, Hung Up
Possuem a mesma performance que Madonna apresentou nos pocket shows de divulgação do álbum Hard Candy.

La Isla Bonita/Lela Pala Tute
Lembra a mesmíssima versão apresentada no Live Earth, com aqueles trechos de "Lela Pala Tute", que por sua vez é semelhante a versão da "Confessions Tour". É uma música romena e diz o seguinte:

"Lela lela lela lela pala tute
Giascanamés del balla late

Lela lela lela lela pala tute
jas kana medess medess anda latay

E isso tudo quer dizer:

Get her get her get her get her
for yourself
And then, when you die, you'll die for her

 

Ray of Light
É a mesma versão que Madonna já apresentou na "Confessions Tour", inclusive a mesma projeção em vídeo. Olha, a gente ADORA essa música mas já deu, né? Tanta música na carreira...

Vídeo: Rain/Here Comes the Rain Again
Esse grande clássico da Madonna retorna ao lado do grande sucesso dos Eurythmics.

Into the Groove
A versão cantada no show contém samples de um remix da música "Toop Toop", de Cassius. E não é um material novo! Há dois anos a dupla de djs e produtores Loo and Placido produziu um mashup (versão) de Into the Groove" com "Toop Toop"! Madonna e o Dj Eric Jao curtiram e decidiram incorporar no repertório com algumas modificações. Para ouvir o remix original, CLIQUE AQUI.

Like a Prayer
A frase introdutória "And feels like..." é um sample da música "Don't You Want Me", de Felix.

Vogue
Uma grande releitura da música com bases de "4 Minutes" e "Give it to me" da Nelly Furtado e Timbaland.

Music
Essa versão foi feita com base na canção "Put Your Hands Up For Detroit" do DJ Fedde Le Grand.

 

Para a segunda etapa da turnê, saiu Borderline e entrou Holiday e uma homenagem à Michael Jackson. No último bloco, teve também a inclusão de Frozen, numa versão eletrônica e com sample de Calvis Harris e para isso, saiu Hung Up.

Abaixo a relação que, segundo rumores, foram ensaiadas mas descartadas do setlist final do show:
» Angel
» Buenos Aires
» Everybody
» Holiday
» Ring My Bell (de Anita Ward)
» Secret
» Impressive Instant

A turnê em números oficiais:

3500 peas e acessrios usados pelo elenco do show
653 horas de ensaios
250 pessoas fazem parte da equipe
200 esponjas triangulares para maquiagem
180 cotonetes - 3 por noite para - retoques de maquiagem
120 pincis para maquiagem
100 pares de modelos antigos de meias finas compradas via eBay ou em lojas especializadas em dana
100 pares de joelheiras
69 violes acsticos

36 designers / estilistas contiburam com figurinos para a turn
30 caminhes somente para os figurinos em cada show

28 pessoas juntas no palco principal
20 representantes de diferentes nacionalidades viajam junto com o staff
18 araras para roupas para a banda, danarinos e ciganos
16 pessoas trabalham para servir Madonna e equipe
12 costureiras trabalhando sem parar para a abertura da turn em Cardiff
12 camas elsticas usadas para treinos de Madonna e danarinos
10 caixas com medicamentos transportadas por avio
10 guitarras eltricas

9 pessoas trabalham na rea de figurinos
8 trocas de figurino de Madonna durante os shows
5 pessoas ajudam Madonna na troca de figurinos
5 teclados no palco para o diretor musical Kevin Antunes

4 freezers gigantes para bolsas de gelo para Madonna e danarinos
4 batons da Marca YSL usados durante a turn
3 ciganos romenos tocando instrumentos acsticos
3 compartimentos grandes somente para os figurinos da Madonna
3 curvex Shu Uemura para os clios de Madonna
2 mesas de mixagem para DJ's
2 palcos
1 minuto e meio o tempo que Madonna tem para trocar de roupa entre os blocos
1 Quiroprata para massagear Madonna e equipe
1 Personal trainer
1 massagista
1 fone de ouvido para o DJ cravejado de cristais Swarovski

 

» O até então marido Guy Ritchie confere a estréia da turnê!
O jornalista Gordon Smart, que escreve a coluna "Bizarre" para o The Sun, o maior dos tablides britnicos, deu carona a Guy Ritchie na tarde de sbado e ambos foram de carro de Londres a Cardiff, em um trajeto de aproximadamente 3 horas para conferir o show de abertura de Madonna na "Sticky & Sweet Tour".

Guy est sobrevivendo a sua 4ª turn em 8 anos e merece crdito total pois ele , definitivamente, a pessoa que mais agenta o estresse, suor e lgrimas da mulher que se prepara para o show com uma disciplina quase militar.

Abaixo, as impresses de Guy, ou Sr. Madonna, sobre o show:

VEREDICTO
"Esta a minha quarta turn e eu fui a quase todos os shows na vez passada mas no tinha visto absolutamente nada desse show at agora. Eu adorei tudo. Esse um grande show."

MSICA FAVORITA
"Eu gosto de todas as msicas mais tristes. A maioria delas tm origem em um sofrimento genuno."

EM TURN COM MADONNA
"Estar em turn com a Patroa uma experincia e tanto. Nos Estados Unidos Madonna escoltada com proteo policial e pelo menos 15 policiais de cada lado do carro dela. J em Londres temos sorte de termos a escolta de um motoqueiro. A abertura do show sempre um acontecimento. Voc tem que passar por 20 funcionrios antes de ter acesso a sua esposa."

BASTIDORES
Guy presenteou Madonna com um buqu de flores antes do show e bebeu wisky nos bastidores na companhia de amigos. Quando o show comeou ele conduziu a imprensa cumprimentando convidados e platia. Madonna beijou o marido antes de entrar no palco. O marido, juntamente com 60 mil pessoas, ficaram pasmos com a forma fsica de Madonna, sua formidvel aparncia e sobretudo com o que era apresentado no palco.

PERNAS
"As pernas dela so dignas de atletas olmpicos. Ela est em magnfica forma fsica. Voc no vai encontrar uma mulher com mais preparo fsico. As pernas esto torneadas. Madonna est mais em forma do que as danarinas da turn, que tm metade da idade dela."

O VDEO COM BRITNEY
"O script do vdeo com Britney baseado em uma filmagem real, que a Patroa viu uma vez. Trata-se de uma pessoa que ficou presa em um elevador por 48 horas. O que acontece foi inspirado pelo que aconteceu l dentro."

FAZENDO PIADAS
"No fcil pular corda quando voc tem que entrar quando elas j esto batendo (sobre Into The Groove). Madonna roubou o meu professor de violo. Monty Pitman (apontando) aquele cara ali no canto. Ele tinha uma banda de heavy metal e agora ela o roubou para o show. Ele professor de guitarra dela tambm."

APROVADO
"Uma das coisas que se pode esperar nos shows da Patroa que eles no tem intervalos, so duas horas de entretenimento non-stop."

CULOS
Guy assistiu ao show usando um par de culos e explica que "No tem visto shows propriamente porque sempre esquece os culos em casa."

Gordon, um dos jornalistas mais influentes do Reino Unido, classificou o show como "brilhante" e que "mal podia acreditar no que estava acontecendo diante dele." "Madonna ainda inquestionavelmente a Rainha do Pop. Vida longa a Rainha."

» Madonna pede para evitarem fumar no show!
Um pedido um tanto quanto inusitado e indito na carreira de Madonna foi postado em seu site oficial, o madonna.com. Educadamente, pedem aos espectadores que esto localizados nas primeiras fileiras da platia que EVITEM FUMAR durante o show! Cata o pedido:

Queridos fs de Madonna,
A Material Girl est na estrada com sua "Sticky & Sweet Tour" e se apresentar em diversas cidades pela Europa. Enquanto milhares de fs como voc esto em cada show e em cada noite, nossa 'garota' est dando o seu melhor a cada apresentao.
Danar e cantar junto com ela a melhor maneira de ajud-la mas h uma maneira de tornar isso ainda melhor. Se voc est assistindo ao show nas primeiras fileiras, pedimos que evite fumar, para que a fumaa no atrapalhe o palco.

Obrigado pela compreenso e esperamos sua ajuda!
madonna.com

Em boas palavras: Madonna est puta da vida com as baforadas dos fumantes.
Para isso chegar at o site oficial, idealizem os pitis da estrela no backstage!
Mas a pergunta que no quer calar: essas pessoas ficam taaao prximas assim da cara dela? E tem taaaanto fumante assim que prejudica a performance? Em todo caso, bituca no cho.

» Madonna se "inspira" em VOGUE by Kylie
Todo artista tem um calcanhar de Aquiles, ou um ponto fraco / assunto que causa debates interminveis e mal-estar entre os fs. No caso de Madonna, o assunto "cpia" ou mais educadamente "inspirao" sempre rende guerras entre fs de diferentes opinies.

H algumas semanas vimos o show "X Tour" da Kylie Minogue e samos com a impresso que ela assistiu um par de DVD's da Madonna e com um bloquinho de notas fez seus comentrios com "isso funciona, isso no funciona". No palco foi possvel ver referncias a muitos shows como "Girlie Show", "Drowned World Tour" e "Re-Invention Tour".

As comparaes vem do final dos anos 80, quando Kylie surgiu do vcuo de Madonna e persistiram at que em 2000, Madonna homenageou a colega com uma blusa escrita "Kylie Minogue" durante a apresentao do EMA's e sem querer deu uma forcinha com marketing gratuito para Kylie, que estava com a estrela apagada depois de uma srie de fracassos comerciais. Sendo assim, seu lbum seguinte, "Fever" com o clssico "Can't Get You Out Of My Head", a relanou para as massas especialmente nos Estados Unidos e restante do mundo.

Assumidamente a Princesa do Pop enquanto Madonna a Rainha "e estou feliz com esse ttulo, Madonna a linha de frente", disse Kylie muitas vezes, as duas performers possuem uma relao cordial, de respeito mtuo e de admirao. Elas trocam elogios ao trabalho uma da outra.

Em 2005 Kylie descobriu ter um cncer de mama e Madonna, que perdeu a me por causa da doena, lhe enviou flores, telefonou muitas vezes e at postou em seu site oficial uma nota de apoio a colega popstar. Aps ter se recuperado, Kylie resolveu refazer sua turn "ShowGirl", interropida por causa dos tratamentos e quimioterapia e em um dos blocos ela homenageia Madonna cantando o rap "Vogue".

Nosso queixo veio ao cho ao assistirmos novamente a essa parte do show da Kylie e constatarmos que Madonna gostou tanto da performance da amiga que parece ter filmado, fotografado e refeito os figurinos a risca e usado tudo no mashup de seu clssico com "4 Minutes" durante a "Sticky & Sweet Tour". A semelhana dos figurinos das duas performances assombrosa e sim, deve ter sido pensada, inspirada e porque no, copiada exatamente nos moldes do visual criado para a turn de Kylie Minogue.

As danarinas esto vestidas como manequim de sex shop e usam peruca estilo Channel preta, aparentando estarem nuas enquando os rapazes usam mscaras, cala de cs alto e abusam do visual sadomas.

Vale ressaltar também que alguns dos coreógrafos da atual equipe de Madonna, já trabalharam com Kylie, como o Richmond Taluega.

Vejam as fotos abaixo e digam onde termina um show e comea o outro:


Obviamente os shows, coreografias e proposta so completamente diferentes mas vale o registro e nota sobre a "inspirao" ou cpia mesmo to explcita de Madonna.

Confira abaixo os vdeos das duas performances e nos diga o que achou do jogo dos 7 erros.

VOGUE, verso Madonna:



VOGUE verso Kylie

Dica de nosso leitor Jade
 

 


» Madonna faz releitura de filmes da Prada para a turnê
Os shows de Madonna so espetculos que oferecem diverso por duas horas sem parar.

Um dos pontos crticos do show porm, manter o interesse do pblico, que deve ser entretido mesmo quando Madonna est fora do palco trocando de roupa e se preparando para um novo bloco que ter enredo e temticas diferenciadas do anterior.

Para isso os vdeos de introduo so parte principal no roteiro do show, pois alm de pontuar o fim e comeo de cada bloco temtico, uma forma de Madonna passar mensagens em forma de protesto, recriando sucessos antigos ou simplesmente mostrando uma profuso de belas imagens.

Na "Sticky & Sweet Tour", pontuando o final do bloco Anos 80 e dando incio ao bloco Cigano/Gypsy, ao som da cano do grupo Eurythmics, "Here Comes The Rain Again", so apresentadas nos teles de alta definio imagens feitas em computao grfica da figura de uma mulher branca, um ser elemental, que interage com flores "Dente-de-Leo" e parece fascinada com os elementos da natureza. O cenrio parece ser o paraso com paisagens etreas.

Pois bem, ledo engano quem pensou que esse vdeo foi criado exclusivamente para a turn. Sempre atenta ao mundo e artistas talentosos, o vdeo rplica e uma verso de uma srie desenvolvida usada especialmente em desfiles e site da marca Prada, que inclusive uma das grifes preferidas de Madonna.

A srie se chama "Trembled Blossoms", e usa sempre da mesma personagem, que criada de elementos da natureza e explora uma espcie de jardim etreo, onde interage com a natureza em si e, claro, com os produtos de uma das marcas favoritas de Madonna, afinal, "Prada can be a mantra!"

A srie foi criada pelo artista grfico James Jean, famoso ilustrador das obras da DC Comics. Como vem acontecendo no decorrer dos anos, Madonna pegou um artista do underground e colocou no mainstream.

Confira abaixo um dos vdeos criados para a Prada e confira no vdeo seguinte a obra criada especialmente pelo artista para o incio do bloco Cigano/Gypsy da turn.





Dica de nosso leitor RODRIGO TANAKA :)  

 

» No único show realizado na Itália, em Roma, ela decidiu cantar "Like a Virgin" antes de "Hung Up" e dedicou ao Papa! "Eu sei que ele me ama pois sou filha de Deus. Todos vocês também são filhos de Deus..."

 

» Madonna levou um tombo no palco durante a apresentao da "Sticky & Sweet Tour" em Lisboa, no dia 14 de Setembro. Na performance de Hung Up, ela mostrava suas habilidades com a guitarra, fazendo movimentos sensuais enquanto estava agachada no cho. Ao levantar, ela anda de costas e volta a tocar o instrumento, mas escorrega e cai sentada. Fingindo nada ter acontecido, Madonna retoma o final da msica. Manda pro Fausto!
Confira:

 

 

» O show de Madonna em Londres começou com 40 minutos de atraso o que prejudicou a saída do público para pegar o metrô. Devido ao horário, ele fechou e muitos tiveram problemas para voltar para casa. Devido ao atraso, a equipe da "Sticky & Sweet Tour" foi multada em 135 mil libras (cerca de meio milho de reais) pela administrao do Wembley Stadium por quebra de contrato. Madonna foi multada 50 mil libras por cada 15 minutos de atraso no show do dia 11/Setembro!

 

» Ela passou por momentos de tenso durante a escala do show que aconteceu em Montenegro. Logo na abertura, a apresentao de "Candy Shop" foi marcada por problemas tcnicos e erros de coreografia. Primeiramente o trono, que trs Madonna ao palco, demorou para girar e o telo que fica por trs mostrou um buraco negro por quase 30 segundos, o que quase desanda com a performance inteira. possivel perceber a reao dos bailarinos que no sabem o que fazer. Quando finalmente o palco gira, o danarino Paul Kirkland corre para perto de Madonna que tem uma corda esticada perto do p enquanto um homem aparece tentando consertar o problema. Quando desce para o palco principal e tem a bota engraxada por um dos danarinos, Madonna esgorregou o p e teve que repetir o movimento duas vezes. Ainda nervosa, se enrolou um pouco para tirar o casaco que faz parte do nmero inicial. Apesar desses pequenos tropeos, depois de "Beat Goes On" as coisas se normalizaram e a multido de 65 mil pessoas foi ao delrio com mais um espetculo da Rainha do Pop.
Veja o vdeo abaixo:

 

» A polícia de Montenegro apreendeu cerca de 300 toalhas que faziam parte da bagagem Madonna, que se apresentou na cidade em Setembro. As toalhas, confeccionadas especialmente para a turnê Sticky & Sweet, foram confiscadas porque os oficiais suspeitaram do grande lote de peças chegando na mesma bagagem, um fato inédito na história do pequeno país.

 

» O programa "Entertainment Tonight" exibiu uma matria sobre os bastidores da "Sticky & Sweet Tour" e nesse primeiro vdeo, detalham alguns dos figurinos usados por Madonna no show:


» No show realizado em New Jersey, Madonna deixou bem claro novamente sobre sua inteno de voto para o democrata Barack Obama. Entre um cano e outra, disse que no queria a candidata a vice-presidente pela chapa republicana, a oposta, em sua platia!
"Sarah Palin no pode vir minha festa. Sarah Palin no pode vir ao meu show. No nada pessoal."
Um porta-voz da campanha de McCain afirmou que a atitude da cantora "ultrajante, inaceitvel e provoca a discrdia de forma grosseira".

 

» Ainda em New Jersey, Madonna resolveu mudar o script e cantou um trechinho de outra cano velha antes de comear "Hung Up". A escolhida foi "Open Your Heart", que desde a turn "Blond Ambition (1990) no cantada. Pela filmagem d a entender que ela cantou devido aos cartazes que pediam por essa msica. Ela at tira um sarro no final de que isso complicado fazer. Veja:



» Sabe a Robyn? Aquela cantora sueca que foi escolhida para abrir os shows da "Sticky & Sweet Tour" por alguns shows na Europa. Ento, passada a temporada de shows por l, a moa foi entrevistada e parece estar zangada, tadinha. que ela no podia ter contato algum com a Madonna! S a via de longe, era proibida de se aproximar, falar e muito menos tirar fotos do pouco que via de Madonna.
"Eu no esperava nenhum glamour, mas estranho ver eles pensando que a primeira coisa que faramos seria correr atrs da Madonna e lhe pedir um autgrafo", disse Robyn, irritada.
Afirmou ainda que seu maior temor se tornar algum como a popstar(!) e que no estava acusando Madonna de ser uma pessoa ruim, apenas uma artista que quer estar a salvo durante o seu processo criativo. Ento t. Gozado que a gente no ouviu nada sobre seus shows de abertura... como ser que foi?


» No segundo show realizado em NY, Madonna deu a canja da msica "I Love New York" antes de comear "Hung Up". E falou como nunca com o pblico:


» Próximo à eleição presidencial nos EUA, uma camiseta do Barack Obama era vendida na banquinha do show. Acompanhava a frase "Express Yourself"! Veja:

» No show primeiro realizado após o anúncio da separação com Guy Ritchie, em Boston, ela dedicou a canção "Miles Away" a todas as pessoas que são mentalmente confusas. "Tenho certeza que vocês conhecem e Deus sabe que eu também conheço!". Na canja, ela cantou "American Life":


»
Duas canções acapela foram cantadas no primeiro show do Canadá: "Express Yoursefl" e "Holiday". Já no segundo show, foi a vez de "Dress You Up":





»
A cantora Avril Lavigne era uma das mais agitadas no show de Montreal, no Canadá! A música escolhida nesse dia foi "Sorry":



»
Em entrevista a um programa japonês, acompanhada dos performers Hatmutsun Serve, ela disse que tem a intenção de viajar com a "Sticky & Sweet Tour" para o Japão:



» A bela projeção da canção "Spanish Lesson" teve a participação da dançarina Stella Angelova. Em seu site oficial ela mesmo postou vídeos que mostram os bastidores:





» Em Chicago, cantou "Beautiful Stranger":


»
Com a proximidade dos shows no Brasil, o programa da Ana Maria Braga exibiu uma reportagem feito num dos shows de Nova York:



»
Assim que Barack Obama foi eleito o novo presidente dos EUA, Madonna falou muito no show de San Diego sobre ser um dia histórico para a nação americana. A canção escolhida foi "Express Yourself".



»
Um grave problema técnico na estrutura superior do show fez com que o único show de Los Angeles se realizasse sem o grande telão cilíndrico que envolve Madonna durante algumas performances. Durante a canção "Miles Away" ela pediu desculpas pela estrutura incompleta mas que não poderia cancelar o show por respeito aos fãs.


» No segundo show realizado em Las Vegas, cantou "Sorry", falou da desanimação do público e tirou sarro de uma menina que falava ao celular bem na sua frente!


» Em "Houston" ela decidiu cantar a balada "Secret":

 

» Enfim cantou "Material Girl"!! Foi no show feito em Detroit, sua cidade natal. Confira:

 

»No show de "Atlantic City, cantou "Everybody" pela primeira vez:

 


» Surpresas no último show da etapa americana, em Miami: além do produtor Timbaland e Pharrell Williams, o suposto namorado Alex Rodriguez estava bem ali colado no palco vendo tudo. Ao lado, uma das melhores amigas de Madonna, a Ingrid Casares e o cantor Rod Stewart.

» O primeiro show a ser realizado em Buenos Aires, no dia 03/Dez, foi cancelado devido problemas na montagem do palco. Em nota, Madonna diz que chorou:

“Quando eu descobri que meu palco não chegaria por causa de atrasos de vôos, eu comecei a chorar. Felizmente, consegui compensar o show e lamento por qualquer inconveniência que possa ter causado. Eu espero ver todos vocês no River Plate Stadium amanhã à noite (sexta) e neste fim de semana. Love, Madonna”, escreveu em seu site oficial.

» As datas foram remarcadas e Madonna teve que deixar a Cabala de lado e fazer um show à sexta-feira, dia que ela não trabalha devido à crença.


» Como esteve de folga na capital Argentina, passou algumas horas papeando com a presidente Cristina Kishrner e algumas palavras com a ex-refém das Farc Ingrid Betancourt.


» O diretor de palco Chris Lamb falou com a imprensa local o porque Madonna ter escolhido a cidade para a gravação do DVD na terra da Evita: "Aqui tem um dos melhores públicos no mundo! E ela ama essa cidade devido ao filme que foi filmado aqui."


»
Ao sair para jantar com amigos, uma figura ali foi inusitada: Steven Klein, o amigo-fotógrafo da popstar. O que será que eles estavam planejando? Dias depois descobrimos: no Rio de Janeiro fizeram um ensaio exclusivo para a revista "W", a ser pubicado em março/2009.



»
No primeiro show, ela cantou "Don't Cry for Me Argentina" para alegria do público.


» No Chile, um cardeal provocou Madonna na imprensa horas antes do início do show "Essa mulher provoca luxúria e pensamentos impuros."


»
Em matéria exclusiva, MadonnaOnline revela detalhes de como é Madonna hospedada num hotel: suas exigências, maneiras, equipe e uma foto exclusiva de seu aparelho de ginástica.


»
Às 5h20 da Manhã do dia 12/12 Madonna chega ao Rio de Janeiro para uma série de cinco shows em nosso país!

» O primeiro show no Rio de Janeiro teve a companhia de uma forte chuva que durou todo o espetáculo. Para se adaptar, Madonna usou figurino diferente no primeiro bloco: um fraque (já utilizado no show promocional de "Hard Candy") e um medonho coturno. Nas músicas que canta na ponta da passarela, teve a segurança de um guarda-chuva.


»
A chuva foi tão intensa que ela teve que realizar os ensaios no Maracanãzinho, um local menor e coberto. As fotos exibem as delimitações desenhadas no chão, simulando o palco, e a equipe se preparando para chuva:


»
Foi durante sua estada no Rio de Janeiro que produziu as fotos para o ensaio da revista W, e onde conheceu o modelo Jesus Luz. Saiba mais


» Integrantes da equipe revelaram que os melhores shows da turnê foram aqui no Brasil. Ficaram impressionados com a animação!


»
Acompanhe abaixo a relação de músicas diferentes que Madonna cantou acapela em cada show da turnê:

Datas Cidade Música Escolhida
23 Agosto Cardiff (Gales) Express Yourself
26 Agosto Nice (França) Express Yourself
28 Agosto Berlim (Alem) Express Yourself
30 Agosto Zurique (Suíça) Express Yourself
02 Setembro Amsterdam (Hol) Express Yourself
04 Setembro Dusseldorf (Alem) Like a Virgin
06 Setembro Roma (Ita) Like a Virgin
09 Setembro Frankfurt (Alem) Express Yourself
11 Setembro Londres Express Yourself
14 Setembro Lisboa (Portugal) Express Yourself
16 Setembro Sevilha (Esp) Express Yourself
18 Setembro Valência (Esp) Like a Virgin, Dress You Up
20 Setembro Paris Express Yourself
21 Setembro Paris Like a Virgin
23 Setembro Viena (Áustria) Dress You Up
25 Setembro Budva (Montenegro) Express Yourself
27 Setembro Atenas (Grécia) Express Yourself
04 Outubro E. Rutherford (EUA) Open Your Heart
06 Outubro Nova York Lucky Star
07 Outubro Nova York I Love New York
11 Outubro Nova York Express Yourself
12 Outubro Nova York I Love New York
15 Outubro Boston American Life
16 Outubro Boston Express Yourself
18 Outubro Toronto (Can) Express Yourself, Holiday
19 Outubro Toronto (Can) Dress You Up
22 Outubro Montreal (Can) Express Yourself
23 Outubro Montreal (Can) Sorry
26 Outubro Chicago Beautiful Stranger
27 Outubro Chicago Dress You Up
30 Outubro Vancouver (Can) Like a Virgin
01 Novembro Oakland (EUA) Like a Virgin
02 Novembro Oakland (EUA) Burning Up
04 Novembro San Diego Express Yourself
06 Novembro Los Angeles Dress You Up
08 Novembro Las Vegas Open Your Heart
09 Novembro Las Vegas Sorry
11 Novembro Denver (EUA) Like a Virgin
12 Novembro Denver (EUA) Like a Virgin
16 Novembro Houston Secret
18 Novembro Detroit Material Girl
20 Novembro Philadelphia Dress You Up
22 Novembro Atlantic City Everybody
24 Novembro Atlanta
Express Yourself
26 Novembro Miami
Material Girl
29 Novembro México
Sorry
30 Novembro México
Express Yourself
04 Dezembro Buenos Aires (Arg)
Like a Virgin
05 Dezembro Buenos Aires (Arg)
Express Yourself
07 Dezembro Buenos Aires (Arg)
Like a Virgin
08 Dezembro Buenos Aires (Arg)
Like a Virgin
10 Dezembro Santiago (Chile)
Holiday
11 Dezembro Santiago (Chile)
Sorry
14 Dezembro Rio de Janeiro (BR)
Express Yourself
15 Dezembro Rio de Janeiro (BR)
Dress You Up
18 Dezembro São Paulo (BR)
Like a Virgin
20 Dezembro São Paulo (BR)
Express Yourself
21 Dezembro São Paulo (BR)
Like a Virgin

E a "Sticky & Sweet" é a turnê de maior arrecadação de uma artista feminina na história da música.

Foram 58 shows com um público total de 2.350.282 pessoas e arrecadação em mais de 270 milhões de dólares! Um recorde absoluto! Seu recorde anterior havia sido com a "Confessions Tour", com US$ 195 milhões de dólares.

Veja tabela detalhada (restando cálculos latinos):




 

 

Esses são alguns dos vídeos exibidos durantes as performances do show:

» A abertura em animação que exibe a produção de doces na Fantástica fábrica de Madonna!

 


»
"Beat Goes On" conta com a participação de Pharrell Williams:

 


» O vídeo exclusivo de M-Dolla, ao som de um remix "Die Another Day". É o mesmo ensaio também produzido para o belo tourbook (programa) da turnê.

 

 

» A simpática e multicolorida projeção utilizada durante "Into The Groove", com desenhos de Keith Haring, amigo de Madonna:

 

» O megamix de imagens utilizado em "She's Not Me":

 

 

» A viagem por mapas em "Miles Away":

 

 

» O protesto em vídeo de "Get Stupid" foi divulgado pelo site madonna.com. Dirigido por Steven Klein e com imagens inéditas de Madonna, é mais um daqueles vídeo de alerta sobre a destruição do planeta, política, religião, consumo, etc. É lá que são exibidas imagens de Barack Obama, Oprah, Bono, etc... Contém frases de "Beat Goes On" e dezenas de "Tick Tock", de "4 Minutes". Esse vídeo é exibido no início do último bloco do show e é a primeira vez que liberam algo enquanto a turnê ainda está rolando. Confira:


» O final do show com a animada "Give it 2 Me" teve projeção de um jogo de video game.

 

» Na segunda etapa da turnê, Madonna trocou a projeção de Candy Shop pelo trabalho de Marilyn Minter, uma artista plástica americana que criou o vídeo "Green Pink Caviar", que consiste numa curiosa língua que experimenta diversos tipos de texturas coloridas em frente a uma câmera de alta definição. Veja:



EUROPA
Datas Cidade Local Vendas
23 Agosto Cardiff (Gales) Millenium Stadium ESGOTADO 
26 Agosto Nice (França) Stade Charles Ehrmann ESGOTADO
28 Agosto Berlim (Alem) Olympic Stadium ESGOTADO
30 Agosto Zurique (Suíça) Militärflugplatz ESGOTADO
02 Setembro Amsterdam (Hol) Arena ESGOTADO
04 Setembro Dusseldorf (Alem) LTU Arena ESGOTADO
06 Setembro Roma (Ita) Stadio Olimpico ESGOTADO
09 Setembro Frankfurt (Alem) Commerzbank Arena ESGOTADO
11 Setembro Londres Wembley Stadium ESGOTADO
14 Setembro Lisboa (Portugal) Parque Bela Vista ESGOTADO
16 Setembro Madri (Esp) cancelado cancelado
16 Setembro Sevilha (Esp) Estadio Olimpico DISPONÍVEL
18 Setembro Valência (Esp) Circuito Ricardo Tormo ESGOTADO
20 Setembro Paris Stade de France ESGOTADO
21 Setembro Paris Stade de France ESGOTADO
23 Setembro Viena (Áustria) Danube Island ESGOTADO
25 Setembro Budva (Montenegro) Jaz Beach ESGOTADO
27 Setembro Atenas (Grécia) Olympic Stadium ESGOTADO
AMÉRICA DO NORTE
04 Outubro E. Rutherford (EUA) Izod Arena ESGOTADO
06 Outubro Nova York Madison Square Garden ESGOTADO
07 Outubro Nova York Madison Square Garden ESGOTADO
11 Outubro Nova York Madison Square Garden ESGOTADO
12 Outubro Nova York Madison Square Garden ESGOTADO
15 Outubro Boston TD BankNorth Garden ESGOTADO
16 Outubro Boston TD BankNorth Garden ESGOTADO
18 Outubro Toronto (Can) Air Canada Centre ESGOTADO
19 Outubro Toronto (Can) Air Canada Centre ESGOTADO
22 Outubro Montreal (Can) Bell Centre ESGOTADO
23 Outubro Montreal (Can) Bell Centre ESGOTADO
26 Outubro Chicago United Center ESGOTADO
27 Outubro Chicago United Center ESGOTADO
30 Outubro Vancouver (Can) BC Place Stadium ESGOTADO
01 Novembro Oakland (EUA) Oracle Arena ESGOTADO
02 Novembro Oakland (EUA) Oracle Arena ESGOTADO
04 Novembro San Diego Petco Park ESGOTADO
06 Novembro Los Angeles Dodger Stadium ESGOTADO
08 Novembro Las Vegas MGM Grand Garden ESGOTADO
09 Novembro Las Vegas MGM Grand Garden ESGOTADO
11 Novembro Denver (EUA) Pepsi Center ESGOTADO
12 Novembro Denver (EUA) Pepsi Center ESGOTADO
16 Novembro Houston Minute Maid Park ESGOTADO
18 Novembro Detroit Ford Field ESGOTADO
20 Novembro Philadelphia Wachovia Center ESGOTADO
22 Novembro Atlantic City Boardwalk Hall ESGOTADO
24 Novembro Atlanta Philips Arena ESGOTADO
26 Novembro Miami Dolphin Stadium ESGOTADO
MÉXICO E AMÉRICA DO SUL
29 Novembro México Foro Sol ESGOTADO
30 Novembro México Foro Sol ESGOTADO
03 Dezembro Buenos Aires (Arg) Estádio Monumental cancelado
04 Dezembro Buenos Aires (Arg) Estádio Monumental ESGOTADO
05 Dezembro Buenos Aires (Arg) Estádio Monumental ESGOTADO
07 Dezembro Buenos Aires (Arg) Estádio Monumental ESGOTADO
08 Dezembro Buenos Aires (Arg) Estádio Monumental ESGOTADO
10 Dezembro Santiago (Chile) Estadio Nacional ESGOTADO
11 Dezembro Santiago (Chile) Estadio Nacional ESGOTADO
14 Dezembro Rio de Janeiro (BR) Estádio do Maracanã ESGOTADO
15 Dezembro Rio de Janeiro (BR) Estádio do Maracanã ESGOTADO
18 Dezembro São Paulo (BR) Estádio do Morumbi ESGOTADO
20 Dezembro São Paulo (BR) Estádio do Morumbi ESGOTADO
21 Dezembro São Paulo (BR) Estádio do Morumbi ESGOTADO

Parte 2

EUROPA
Datas Cidade Local
Venda
04 Julho Londres (UK) The O2 London
ESGOTADO
05 Julho Londres (UK) The O2 London
ESGOTADO
07 Julho Manchester (UK) MEN Arena
ESGOTADO
08 Julho Manchester (UK) MEN Arena
cancelado
09 Julho Paris (FR) Paris Bercy
ESGOTADO
11 Julho Werchter (Bélgica) Festivalpark
ESGOTADO
14 Julho Milão (Itália) San Siro
ESGOTADO
16 Julho Udine (Itália) Stadio Friuli
ESGOTADO
19 Julho Marselha (França) Stade Velodrome
ESGOTADO
21 Julho Barcelona (Espanha) Olympic Stadium
ESGOTADO
23 Julho Madri (Espanha) Vicente Calderon
ESGOTADO
25 Julho Saragossa (Espanha) Feria de Muestras
ESGOTADO
28 Julho Hamburgo (Alem) Trab-Arena Hamburg
cancelado
28 Julho Oslo (Noruega) Vallehovin
ESGOTADO
30 Julho Oslo (Noruega) Vallehovin
ESGOTADO
02 Agosto São Petersburgo (RUS) Palace Square
ESGOTADO
04 Agosto Tallinn (Estônia) Tallinn Song Ground
ESGOTADO
06 Agosto Helsinki (Finlândia) West Harbour
ESGOTADO
08 Agosto Gothenburg (Suécia) Ullevi
ESGOTADO
09 Agosto Gothenburg (Suécia) Ullevi
ESGOTADO
11 Agosto Copenhagen (Dinam) Parken
ESGOTADO
13 Agosto Praga (Rep. Tcheca) Chodov Natural Amp
ESGOTADO
15 Agosto Warsaw (Polônia) Bemowo Airport
ESGOTADO
18 Agosto Munique (Alem) Olympic Stadium
ESGOTADO
20 Agosto Ljubljana (Eslovênia) Hippodrome
ESGOTADO
22 Agosto Budapeste (Hungria) Kincsem Park
ESGOTADO
24 Agosto Belgrado (Sérvia) USCE Park
ESGOTADO
26 Agosto Bucareste (Romênia) Parc Izvor
ESGOTADO
29 Agosto Sofia (Bulgária) Vasil Levski Stadium
ESGOTADO
01 Setembro Tel Aviv (Israel) Hayarkon Park ESGOTADO
02 Setembro Tel Aviv (Israel) Hayarkon Park ESGOTADO

Desde o início da turnê os bastidores vem sendo filmado para ser lançado como material extra no DVD oficial. Numa parceria inédita e exclusiva, Madonna cedeu partes das filmagens para a empresa Blackberry, que disponibilizou em seu site. Confira:







 


O MadonnaOnline disponibiliza lindos papéis de parede para enfeitar o seu computador e celular nos modelos iPhone e Blackberry. Escolha os modelos abaixo e clique no tamanho desejado!

Confira o que a impresa estrangeira e do Brasil falaram sobre a estréia da turnê:

No palco vemos Madonna aos 50 anos com o corpo mais torneado, definido e com alta energia num show deslumbrante de duas horas com muitos hits.
Daily Mail

A idade prova que no uma barreira para Madonna nos oferecer um show pico. Durante duas horas,a Rainha do Pop retrabalha suas histria em canes ao longo de seus 25 anos de carreira.
Sunday Mirror

Ela pode ter marcado muito no sculo passado mas no deixou de danar pesado e freneticamente vestinda roupas curtas num show ininterrupto de duas horas.
NY Daily News

Madonna desafia sua idade com coreografias de alto impacto.
Reuters

O espetculo visual intricadamente planejado foi to potente como a msica e Madonna mestre em utilizar cor, trajes e coreografia com sucesso. A noite inteira gerou a sensao de um grande clube noturno - e isto foi algo que alguns puristas no gostaram. Porm, batidas fortes fizeram as msicas novas mais medocres mais passveis e o embalo foi mantido por msica constante mesmo quando ela no estava no palco. Agora que Madonna atingiu os 50, ela parece at mais determinada para provar que ela no fica parada e ela com certeza no diminui o ritmo.
BBC Brasil

Faz uma semana que Madonna completou 50 anos e, apropriadamente, ela estria a sua extravagante turn sentada em um trono. A rainha lembra quem est no comando do pop h trs dcadas. Mas, pelas prximas duas horas, teremos a sensao de que alguma coisa no soa com deveria. Ela faz uso de 19 canes ao vivo (h ainda trs vdeos que separam os blocos). E a que algo no encaixa: dessas 19 msicas, nove so de "Hard Candy", onde Madonna encapsulada pelo trabalho dos parceiros Pharrel e Timbaland, e o resultado decepciona. As batidas do hip hop abafam um pouco a voz (e a prpria personalidade) de Madonna. O que faz o show algo especial so as outras dez canes, em que a "velha Madonna" aparece. Entre aspas porque no se trata de saudosismo, de uma simples volta ao passado. Msicas como "Into the Groove", "Borderline" e "Like a Prayer" ganham roupagem moderna e divertida, sem deixar saudade das verses originais. Aos 50 anos, Madonna ainda ocupa o trono pop. Graas, principalmente, sua histria.
Thiago Ney / Folha de SP

Provocadora, dura, intimista, brincalhona e muito sexy, aos 50 anos, uma Madonna com mil faces e em tima forma se apresentou mais jovem que nunca e deixou boquiabertos os milhares de fs que se renderam ao pontap inicial da turn "Sticky & Sweet". Madonna ainda no encontrou substituta altura e deixou isso bem claro. A diva j no recorre pornografia, no finge que se masturba no palco nem provoca o clero. A cantora exibe agora seu eu mais atltico: salta, se contorce em movimentos impensveis e se transforma em boxeadora. Com contornos vertiginosos ao ritmo do techno-pop, do piano, do violino ou de qualquer outro e com vrios modelos exuberantes, a cenografia e a coreografia da cantora deixaram em xtase o Millennium Stadium. Em grande estilo. Ao mais puro estilo Madonna. No h dvida de que meio sculo e trs filhos no conseguiram reduzir, nem um pouco, o vigor inesgotvel da cantora americana. Com um corpo de dar inveja, esculpido base de interminveis sesses de ginstica e ioga, o furaco Madonna se apresentou durante duas horas eletrizantes. Nem vestgio da Madonna com prazo de validade vencido como afirmam as ms lnguas, as quais criticam a cantora que potencia com insistncia seu lado mais sexy "pela sua idade".
Patricia Rodriguez / Folha de SP

Ela porque ns somos. Ou ns somos porque ela ? Depois de presenciar a cinqentona Madonna se arrastar, se contorcer, tocar guitarra e at cantar bem na abertura da nova turn mundial, esta talvez seja a pergunta que no sai da cabea. Mas, quando se fala de Madonna, talvez seja melhor no responder nada e s "get into the groove". Falem o que falem. Digam que Madonna no mais um mito, que toca guitarra mal, que sua voz no boa, que "est careta", que Hard Candy musicalmente confuso. Mas ela prova em cada movimento (que no foram poucos) por que sua relevncia passa a anos luz do quesito "nota musical". Bastava observar com ateno a fauna que lotava a pista do Millenium Stadium para entender por que, alm de embalar a trilha sonora da vida de muitos fs, ela uma espcie de "Nossa Senhora da Liberao". Adolescentes com suas mes quarentonas, casais heteros, gays, lsbicas e simpatizantes de todo tipo. A "igreja" de Madonna abre suas portas para todas as minorias e maiorias. Madonna provou por que ainda a rainha do pop.
Flavia Guerra / o Estado de So Paulo

Musicalmente, Madonna esbanja esperteza. Apela para o rock, mostra que saca de mash-ups, ao se auto-samplear e misturar sucessos novos e velhos. E capricha nas batidas eletrnicas. A voz ali uma poro mnima da overdose sensorial que a "Sticky & sweet" aplica no pblico, uma catarata de som, luz, coreografia e imagens que s peca por parecer pr-programada demais. No toa que o show se encerra com a mensagem "Game Over" nos teles - como num videogame.
Marco Antonio Barbosa / Jornal do Brasil

Podem falar o que quiserem, os invejosos. Madonna continua linda, gostosa e uma referncia na cultura pop. No fosse isso, a diva maior no teria aberto sua turn 'Sticky & Sweet', sbado noite, em Cardiff, com collant e botas at a coxa, segurando o figurino de Givenchy, aos 50 anos, como ningum sabe fazer. So tantos recursos no show que voc no sabe para onde olhar e tem uma atraco para cada sentido. "Essa a idia", brinca a porta-voz da cantora, Liz Rosenberg. Mas Madonna ainda atrai todos os olhares, apesar dos 28 performers no palco e dos oito teles.
Karla Prado / O Dia

A famosa jornalista americana Liz Smith, publicou um texto em sua coluna na revista Variety em que conta sua impressão sobre o que viu dos ensaios da turnê, meses antes ela estrear.

Madonna vem ensaiando num enorme galpão em Nova York com toda a trupe que inclui ótimos dançarinos, banda e suas backing vocals. Eles chegam antes e vão brincando até a chefe chegar, mas quando a chefe realmente chega, todos trabalham, e muito. O calor lá dentro é enorme pois Madonna não curte ar condicionado, então imagina, né? O suor é intenso em todos, menos em Madonna, que possui um condicionamento incrível. Sem maquiagem e toda vestida de preto, está cada dia mais jovem e com mais vitalidade do que vimos recentemente no tapete vermelho (e também menos musculosa).

As pessoas próximas sempre indagam à ela "porque você não relaxa mais, se diverte?" De vez em quando ela aceita mas em grande parte do tempo ela não abre brechas para descanso e festividades: trabalhar duro é seu lema, alcançar sempre o limite em tudo e dançar, parece ser mesmo sua horas de diversão e relaxamento. Ela mesma diz isso em muitas de suas canções - celebram o poder da dança e como você pode se sentir livre mesmo que por pouco tempo.

Olhar essa grande estrela através dessas imagens percebe-se que ela não se preocupa em mais nada no mundo, a não ser pela procura da perfeição em seu show. "Que bosta!", ela exclama ao fazer um passo errado. "Eu tenho que ser melhor!" Ela pára, sacaneia com os dançarinos e diz, "Acontece com todo mundo!".

Explica sobre um dos números do show. O coreógrafo trabalhou em cima apenas de um e-mail que Madonna o enviou com a iédia. Ela tem a visão e idéia daquilo e quer comunicar o quanto antes. O número consiste em quatro dançarinas que estão vestidas com figurinos que ela já vestiu no passado. Claro que ela ri dos antigos looks e suas "particularidades". "Inicialmente pensamos em manequins, mas não, mulheres reais será melhor. Na verdade, eu queria drag queens, pois me fazem melhor. Mas poderia ficar muito dramático - essas garotas adoram estar em cena e eu já provei o suficiente."

Mas como é que funciona para Madonna recrutar quem vai estar lá e fazer uma pose? O coreógrafo diz que é um pouco estranho e difícil mas que agora está adorando tudo.

Por toda tarde e noite, Madonna nunca dá trégua e também jamais perde seu senso de humor ou a camaradagem materna, e sempre compartilha tudo com a equipe.

Feliz em seu maior amor, o trabalho, ela nem vê o tempo passar e nem se importa pelas falsas notícias que saem na mídia, como sua suposta separação e a biografia que o irmão Christopher Ciccone pretende lançar contando "tudo".

Madonna e Guy irão se separar? Eu não sei. A última vez que os vi juntos, eles não poderiam estar mais convidativos e afetuosos. Eles tem três filhos e ela não é uma aventureira. Lembre-se esse é apenas seu segundo casamento.

Certamente Madonna não aparenta ou se comporta como uma mulher cujo casamento possa estar em crise. Ela não demonstraria e isso é um grande recurso de sua faceta.

» Madonna deixou a preguiça de lado e caprichou no tourbook (programa) dessa turnê. O ensaio foi clicado por Tom Munro, que já havia trabalhado no ensaio para a revista ELLE e que também resultou no clipe de Give it 2 Me.

» Aqui ela encarna novamente a boxeadora M-Dolla num ensaio sensual e um dos mais belos de sua carreira. Além disso, também foi feito um vídeo que é utilizado com a canção "Die Another Day" no show.

» A direção de arte ficou novamente a cargo do brasileiro Giovanni Bianco.

Abaixo, algumas das fotos. Clique nas laterais e arraste para virar as páginas.

Camisetas exclusivas com referência Anos 80 vendidas pela FanFire. Clique aqui e visite!