<< turnês

Uma mistura de circo, cabaré, androgenia e muito sexo. Esses foram os elementos usados por Madonna para compor o The Girlie Show, mega turnê que percorreu quase todos os continentes em 1993. Depois da polêmica do livro SEX e dos fracassos do álbum Erotica e do filme Corpo em Evidência, Madonna não se abalou e mostrou ao mundo que era capaz de ir além das críticas e preconceitos. Foi assim que estreou em 25 de Setembro na Inglaterra, onde a cantora mais tinha inimigos, este mega-espetáculo, que vive até hoje no imaginário de todos.


 

» O show tinha cerca de 1500 figurinos diferentes e o palco demorava 24 horas para estar completamente pronto.

» Por onde passava, o Girlie Show espalhava polêmicas. Em alguns países, a dançarina Carrie Ann Inaba foi proibida de fazer topless. Em Israel, judeus ortodoxos protestavam contra a realização do primeiro e único show no país. Em Porto Rico, as autoridades ficaram revoltadas porque Madonna esfregou a bandeira do país no meio das pernas.

» O irmão Christopher Ciccone foi promovido e aqui teve total automonia na criação. É dele a criação dos cenários e coordenação do palco.

» A princesa Diana foi a primeira celebridade a ser convidada por Madonna para assitir aos shows na Inglaterra. Convite feito, convite aceito!

» No Brasil, Madonna bateu o seu recorde mundial de público nas duas apresentações que fez, uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro. O show do Rio foi visto por nada menos que 120 mil pessoas!

» Os fãs brasileiros ficaram tão histéricos com a presença de Madonna no país que alguns queriam ficar nús no meio da rua! A própria Madonna declarou que o barulho era tanto que ela não conseguia dormir quando estava em São Paulo.

» Madonna resolveu bancar a turista em sua passagem pelo Rio, ela colocou uma peruca preta e foi conhecer a praia e o Corcovado. O disfarce foi descoberto e ela acabou tendo que sair correndo dos fotografos que a cercaram.

» Os fãs do Rio e de São Paulo puderam assitir a um momento emocionante: por volta das 15h, Madonna resolveu ensaiar em frente aos poucos fãs que já estavam dentro do estádio. A cantora cantou por cerca de 40 minutos e ainda brincou com a platéia!

» Em Toronto, Madonna deu um nó no trânsito local quando resolveu fazer cooper.

» A inspiração para o título "Girlie Show" veio através da obra de mesmo nome pintado pelo americano Edward Hopper em 1941 (abaixo).




O clipe de Bye Bye Baby foi retirado da performance do show:


Banda
Teclados: Jai Winding, Mike McKnight e Michael Bearden
Guitarra: Paul Pesco e Victor Bailey
Baixo: Omar Hakim
Percussão: Luis Conte

Backing Vocals

Donna DeLory e Niki Haris

Dançarinos:

Ungela Brockman, Christopher Childers, Michael Gregory, Carrie Ann Inaba, Jill Nicklaus, Ruth Inchaustegui, Luca Tommassin e Carlton Wilborn

Coordenação e criação de cenários:
Christopher Ciccone

Figurinos:
Dolce & Gabbana



vire as folhas!!!!


Esta é a capa do DVD/ VHS do Girlie Show.

Segundo rumores, a Warner pretende lançar o DVD/Bluray desse show no final de 2011.